sábado, 20 de junho de 2009

MotoGP: " Talmacsi: “Agora acredito que tenho um lugar nas 800cc”


Um dia todo somente para teste é tudo que o piloto da Scot Racing, Gabor Talmacsi queria. Isto acabou acontecendo na última segunda-feira, o que possibilitou buscar um melhor acerto na Honda RC212V, pois somente comandou a máquina da equipe satélite quatro vezes. O piloto da Scot Racing só foi confirmado como a mais recente contratação da equipe na tarde da última sexta -feira, o que o deixou com pouco tempo, para se habituar à sua nova moto. Após o fim-de-semana, um dia de pilotagem mais tranquilo era precisamente o que o húngaro precisava para se preparar para as próximas corridas. “Na corrida foi tudo muito rápido. Olhei para a minha placa no muro das boxes e cheguei logo ao ponto de freada. Hoje estive mais controlado, consegui administrar o tempo ,” disse após ensaio de Barcelona em que deu um grande passado a frente em termos de percepção de sua moto. “É muito importante melhorar sempre os meus tempos por volta. Sinto-me mais forte depois do teste. Agora acredito que tenho um lugar no MotoGP. O objetivo para a próxima corrida é não ser o último a cruzar a chegada, mas neste momento não é muito fácil depois de só ter rodado pela primeira vez na sexta-feira.” Talmacsi já colocou um guidão maior na sua lista de desejos para o Alice TT Assen dentro de pouco mais de uma uma semana e o teste também lhe permitiu trabalhar em aspectos únicos das 800cc. “Testamos afinações diferentes, especialmente com o garfo frontal. Trabalhamos ainda a eletrônica e controle de tração, que no momento são difíceis de compreender para mim. Estou tendo cada vez mais sensibilidade e confiança com a moto, estou muito otimista com o futuro,” disse o antigo Campeão do Mundo de 125cc que passou para o MotoGP apenas a três corridas nas 250cc.

Nenhum comentário: