quinta-feira, 3 de setembro de 2009
MotoGP: " Pilotos visitam centro de San Marino e projeto comunitário "
As atividades de pré evento de quinta-feira, as vésperas do Grande Prêmio Cinzano de São Marino e da Riviera di Rimini começaram com uma visita ao centro histórico de São Marino e ao Monte Titano, que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2008.
Marco Melandri, Colin Edwards, Gabor Talmacsi, Alex de Angelis, Héctor Barberá, Andrea Iannone, Raffaele de Rosa e Hiroshi Aoyama estiveram todos presentes no local.
Randy de Puniet também não faltou, mas não acompanhou os demais em todo o evento devido à lesão no pé. Edwards também tentou escalar a parede, mas o Texas Tornado não teve tempo para chegar até ao topo quando chegou a sua vez. Edwards, De Angelis, Talmacsi, Barbera, Iannone, De Rosa e Aoyama foram depois até San Patrignano, uma comunidade de reabilitação de toxicodependentes de fundos privados que tem recebido fortes apoios da Scot Costruzioni e da Scot Racing Team desde a sua fundação, em 1978. Os pilotos foram apresentados aos 1.500 residentes da comunidade no refeitório e foram recebidos de forma calorosa. Eles posaram para fotos com vários dos residentes antes de apreciarem o almoço preparado pelos chefs da comunidade, todos eles elementos do programa de reabilitação. O assessor de imprensa da comunidade, Carlo Bozzo, explicou depois aos pilotos como funciona o projeto de San Patrignano para reabilitar pessoas marginalizados e toxicodependentes sem discriminação social, política ou religiosa. Os pilotos fizeram depois um itinerário onde os residentes produzem o vinho de San Patrignano como parte do projeto de reabilitação, seguindo-se os estábulos, onde os residentes treinaram alguns dos melhores cavalos de saltos de Itália, também como parte do projeto de reabilitação. A última parada da viagem foi para assistirem a uma apresentação por parte das crianças da comunidade de San Patrignano e para uma sessão de fotos. As crianças estiveram presentes com os seus pais e são parte integrante da comunidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário