quarta-feira, 28 de outubro de 2009

MotoGP: " Melandri frustrado com problemas de acelerador "

A batalha pelo sétimo posto no Campeonato do Mundo de MotoGP 2009 é renhida, com apenas três pontos separando cinco pilotos do sétimo ao 11º postos.

A liderar o grupo está Marco Melandri, que recuperou de 15º dao grid em Sepang para terminar a corrida em oitavo. Contudo, o resultado não deixou o italiano contente, já que problemas com o acelerador da Kawasaki afetaram os progressos.

Melandri revelou que já tinha sido um problema antes de Sepang e está desesperado por o resolver antes da última corrida da época em Valência.

“Estou muito, muito frustado com a corrida porque sentia-me muito confiante desde o início e estou certo que podia ter lutado pelo pódio,” disse Melandri ao motogp.com. “Mas tivemos muitos problemas com o acelerador e a pega escorregava das minhas mãos. Aconteceu muitas vezes na recta, por isso não conseguia usar toda a potência do motor e era muito complicado acelerar à saída de todas as curvas.”

“Trabalhámos arduamente todo o fim-de-semana e perdemos tudo na corrida por coisas estúpidas. Por sorte ainda tenho uma corrida para fazer.”

A próximo prova do calendário é Valência, onde Melandri garantiu a segunda vitória na carreira de MotoGP em 2005.

“Gosto da pista, ganhei lá em 2005 e sinto-me bem para a corrida,” disse. “Espero que a moto esteja bem, especialmente o acelerador! Estou com esperança para o próximo ano, para ser franco. Se estivermos bem podemos fazer uma boa corrida e terminar nos sete ou oito primeiros. Mas as últimas corridas têm sido muito difíceis por isso temos que ver como é que vai funcionar o acelerador.”

Nenhum comentário: