sábado, 21 de novembro de 2009
MotoGP: " Bautista continua adaptação à Suzuki em Estoril "
A adaptação de Álvaro Bautista à categoria rainha depois de ter deixado as 250cc continuou esta semana com o espanhol realizando a segunda sessão de trabalho aos comandos do protótipo de fábrica da Suzuki. Tendo tido o primeiro contato com a máquina de 800cc durante o teste pós temporada de Valência, no início deste mês, Bautista viajou até ao Circuito do Estoril com Aoki para passar mais tempo em pista em Portugal com a equipe Rizla Suzuki a recolher mais dados importantes antes do início da temporada de 2010. Bautista completou mais de 200 voltas ao longo dos três dias de testes e teve a oportunidade de rodar sob várias condições climatícas, incluindo chuva, céu nublado e sol, mas sempre com temperaturas baixas.
O espanhol analisou algumas das novas especificações de componentes do motor da GSV-R, bem como aerodinâmica e o sistema de escape da Akrapovic. Aoki continuou com o programa de testes iniciado por Loris Capirossi em Valência, antes da parada de Inverno. “São dois os motivos que deixam a Suzuki muito contente por ter realizado este teste – primeiro porque representou importante oportunidade para o Álvaro passar mais tempo na GSV-R, em segundo lugar porque o Nobu teve a possibilidade de fazer importantes testes numa pista de GP fora do Japão,” explicou o Diretor Desportivo da Suzuki Paul Denning. “Ninguém na Suzuki, ou na equipe, tem ilusões quanto ao acréscimo de apresentação que é necessário na GSV-R para 2010 e, apesar dos aspectos testados não terem sido muito diferentes, ajudaram muito para que o conjunto geral seja muito mais forte quando voltarmos com a nova moto em Fevereiro, em Sepang.” Bautista, que no final do ensaio rodou de forma consistente em 1m38,5s, deixou Denning contente com a prestação. “O Álvaro foi impressionante ao longo destes três dias de testes e completou 212 voltas sem qualquer erro,” disse Denning. “O ritmo dele no final do teste era muito respeitável, especialmente tendo em conta que estavam apenas duas motos em pista. Com as temperaturas mais frescas e a quantidade de borracha na pista as condições não eram tão boas como no fim-de-semana de corrida no mês passado. Ele já se dá muito bem com a equipe e está fazendo uma abordagem tranquila.”
A equipe está agora de olhos postos no próximo teste na Malásia, em Fevereiro, como Denning revelou: “Agora vamos ter muito tempo até ao Loris e o Álvaro voltarem a testar. Gostariamos muito que o Loris tivesse estado conosco no Estoril, mas estamos contentes por termos tido esta oportunidade para encontrarmos o caminho a seguir enquanto a Suzuki continua a esforçar-se para ser competitiva em 2010.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário