quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MotoGP: " Pedrosa confiante aposta em vitória em Valência "


A caminho do Grande Prêmio Generali da Comunidade Valenciana em busca da segunda vitória de 2009 para fechar o ano, a confiança de Dani Pedrosa é elevada – cortesia do bom momento de forma que está a atravessar e também devido aos bons resultados com que conta no circuito Ricardo Tormo. Ainda na luta pelo terceiro posto da geral com Casey Stoner, da Ducati, Pedrosa vai tentar usar a vantagem de estar em casa para tirar o máximo partido do fim-de-semana numa pista onde já ganhou desde a pole em quatro dos últimos sete Grandes Prêmios – incluindo a corrida de MotoGP de 2007. Com quatro resultados nos três primeiros nas últimas quatro corridas do ano – incluindo a estreia no pódio em condições de chuva na Malásia – Pedrosa está otimista enquanto tenta ultrapassar a desvantagem de 11 pontos sobre Stoner na luta pelo terceiro posto. “Estou sempre com esperança pelo Grande Prêmio de Valência e este ano não é diferente,” comentou o piloto de Barcelona. “É um circuito de que gosto muito, mesmo sendo muito estreito, mas o que o torna especial é a forma como sentimos o apoio dos fãs ao longo de toda a pista.” “Sendo espanhol tenho sempre muita atenção aqui, o que também dá motivação extra. Tive bons resultados no passado em Valência e este fim-de-semana seria muito bom terminar o ano com uma vitória – que é o que quero.” O piloto de fábrica da Honda concluiu: “Não tem sido uma temporada fácil e não consegui lutar pelo campeonato, pelo que estou muito determinado a terminar em alta. O resultado da última corrida, em que fui ao pódio pela primeira vez em condições de chuva, também me deu muita confiança. Sabemos que pode chover em Valência, pelo que estou preparado para tudo neste fim-de-semana.”

Nenhum comentário: