sábado, 21 de novembro de 2009

Motonotícia: Rossi, poderá tornar-se "O Salvador" ...


Na primeira página do jornal L’Unità, um diário italiano, aparece a foto de Valentino Rossi em destaque. Até aqui nada de anormal, mas a verdade é que Rossi foi colocado em destaque, não devido a qualquer feito desportivo, mas sim devido à crise econômica que obrigou a Yamaha a anunciar que iria fechar a sua fábrica na Itália, situada em Gerno di Lesmo, mudando as suas operações para Espanha. Numa carta aberta dirigida a Rossi, os trabalhadores da fábrica fazem um original apelo ao Campeão Mundial de MotoGP e piloto Yamaha:
“Estamos escrevendo esta carta porque estamos desesperados. A Yamaha decidiu fechar a fábrica e enviar para o desemprego 67 trabalhadores. Se até dia 8 de Janeiro a situação não se alterar substancialmente, vamos todos embora, sem trabalho… e sem futuro. Já te ajudamos muitas vezes ao arranjar as tuas motos, estamos contentes com o teu sucesso pois consideramos que é o sucesso da empresa e fruto do nosso trabalho. Agora pedimos que nos ajudes a salvar os nossos empregos.” Para além de ser um pedido de ajuda original, poderemos passar a conhecer Valentino Rossi por outro nome para além de “Dottore”. Se aceitar ajudar os trabalhadores e conseguir salvar os seus empregos, Rossi poderá passar a ser chamado de Rossi “O Salvador”.
O que não faz a força e o crisma de um campeão. Vamos aguardar que Rossi, com toda sua influência dentro da própria Yamaha, possa arrumar uma estratégia "salvadora" para fábrica italiana. De qualquer forma, mesmo deste outro lado do oceano, estamos torcendo para que haja êxito nessa jornada e que possam vir a ter uma solução satisfatória, embora mesmo com toda a sua influência, não saberia dizer se realmente Rossi, poderá fazer alguma coisa. Mas o importante é acreditar.

Um comentário:

Anônimo disse...

surpreendente