segunda-feira, 7 de junho de 2010

MotoGP : " Rossi com espírito positivo depois de operação"



Valentino Rossi mostrou algumas das suas características de humor quando falou pela primeira vez em declaração a imprensa do hospital Centro Traumatológico Ortopédico, em Florença, Itália, ontem -domingo-. O Campeão do Mundo, que foi operado para reparar a fratura na tíbia direita no sábado, foi entrevistado pelo jornalista Guido Meda, da Mediaset, momentos antes do Gran Premio d’Italia TIM de domingo, em Mugello, a primeira corrida que faltou desde sua estréia no Campeonato do Mundo de 125cc em 1996. As primeiras palavras de Rossi foram de gratidão para com o Dr. Buzzi do CTO, o homem que o operou com sucesso, e o Campeão do Mundo explicou também o quanto feliz ficou com os vários tributos por parte dos demais pilotos no domingo e que chegaram a incluir uma mensagem do seu companheiro de equipe na Fiat Yamaha e rival Jorge Lorenzo, que o chamou de "lenda". “Quero agradecer a todos em Mugello e também aos pilotos que me desejaram as melhoras: é sempre muito bom,” disse Rossi. “A operação correu bem, o Dr. Buzzi foi excepcional e estão tratando-me como se fosse da família. Inseriram-me um parafuso na perna e amanhã vão fechar e suturar a ferida, depois vamos esperar e começar o programa de reabilitação.” Rossi recordou a queda dos treinos livres e que o cuspiu da moto. “Foram momentos difíceis porque foi uma queda feia e uma forte lesão. Vi o acidente outra vez e a forma como o meu tornozelo estava não foi nada agradável. Houve alguns momentos de medo, mas agora estou bem,” disse. “Agora posso dizer que a minha moral está razoávelmente alta porque descobri que me dou bem com a morfina!” brincou, antes de mostrar que está já no bom caminho para a recuperação ao comentar a corrida que foi ganha por Dani Pedrosa pouco depois. “Espero que ninguém ganhe!” Rossi agora quer garantir o tempo suficiente para se recuperar e acrescentou: “Vou levar algum tempo, mas é importante regressar com 100% de minha capacidade física.”

Nenhum comentário: