sexta-feira, 16 de julho de 2010
MotoGP : " Pedrosa o mais rápido e Rossi competitivo nos treinos em Sachsenring "
A excitação foi grande na sexta-feira, na largada para o eni Motorrad Grand Prix Deutschland com as atenções na primeira sessão de treinos livres voltadas para o regresso de Valentino Rossi, após seis semanas fora do campeonato. O italiano regressou aos comandos da sua Fiat Yamaha M1 e foi o sétimo mais rápido na sessão de uma hora, que foi liderada por Dani Pedrosa (Repsol Honda). Assinalando um tempo de 1m22,521 s na última volta, e depois de liderar a tabela de tempos do início ao fim da sessão, Pedrosa foi mais rápido 0.274s que Casey Stoner, que ficou com a segunda melhor marca. A completar o trio dos mais rápidos e o último piloto a ficar abaixo da marca de 1m23s ficou o companheiro de Stoner na Ducati Team, Nicky Hayden, que foi 0.462s mais lento que Pedrosa. Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) levou grande parte da sessão tentando encontrar o ritmo certo e, apesar de uma saída de pista na Curva 10, conseguiu fixar nas últimas voltas um impressionante tempo de 1m23,189s e acabou com a quarta posição.
Outro rookie que conseguiu outra boa prestação foi Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini), que completou assim o Top5. Em sexta posição, a 0.703s de Pedrosa, ficou o líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, com o piloto da Fiat Yamaha marcando um tempo de 1m23,224s, apenas a dois centésimos de Simoncelli. Rossi, no seu regresso às pistas, completou um total de 29 voltas, ficando apenas a 0.02s do tempo do seu companheiro de equipe.
Randy de Puniet (LCR Honda) viveu momentos dramáticos quando perdeu a frente da moto, mas acabou por conseguir controlar a sua RC212V de forma admirável, acabando por fixar a oitava melhor marca.
Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda) completaram a lista dos dez mais rápidos. Os pilotos de MotoGP voltam à pista no sábado de manhã, às 9h55 locais, para a segunda sessão de treinos livres, antes da qualificação da tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário