quinta-feira, 15 de julho de 2010

MotoGP : " Rossi regressa e marca presença na conferência de imprensa de início do fim-de-semana "

 

Valentino Rossi vai retornar à competição neste fim-de-semana, no eni Motorrad Grand Prix Deutschland, em Sachsenring, apenas seis semanas depois de ter fraturado a tíbia direita numa queda durante os treinos para o Grande Prêmio de Itália, em Mugello. O Campeão do Mundo de 31 anos, que realizou testes em Misano e Brno antes de tomar a decisão de voltar a correr neste fim-de-semana, recebeu luz verde do médico de Sachsenring hoje e vai estar na pista amanhã para a sessão de treinos livres da tarde. 
 "Logo depois do acidentes os médicos disseram que a recuperação podia demorar cinco meses; talvez cinco meses para jogar futebol, mas só preciso do tornozelo direito,” declarou Rossi durante a conferência de imprensa de pré evento. "Gostei do que senti em Misano e em Brno foi ainda melhor, pois tomamos a decisão de voltar neste fim-de-semana em Sachsenring. Estou em boa forma, mas creio que vai ser difícil durante a corrida toda."  "Estas duas corridas em Sachsenring e Laguna são muito importantes se quiser voltar em boa forma para as últimas cinco ou seis corridas da temporada e tentar ganhar. O meu ombro também melhorou muito, mas ainda tenho algumas dores. A lesão na perna foi pior, é claro, mas penso que será menos problemática na moto que o ombro." Rossi recusou-se a confirmar ou negar os rumores de uma possível mudança para a Ducati em 2011, dizendo aos jornalistas presentes: “É muito cedo para falar, mas penso que estaremos prontos para anunciar os planos para 2011 em Brno."  O piloto de testes da Yamaha, Wataru Yoshikawa, também está em Sachsenring, pronto para entrar para o lugar do italiano e rodar com a Fiat Yamaha M1 caso Rossi sinta mais problemas com a lesão durante os treinos livres de sexta-feira.

Jorge Lorenzo chega à Alemanha com 52 pontos de margem na frente do Campeonato e depois de três vitórias consecutivas, isto sem esquecer que o maiorquino terminou no pódio em todas as provas já disputadas nesta temporada. Lorenzo nunca venceu em Sachsenring em qualquer classe, mas ficou muito perto ao terminar em segundo, atrás de Rossi, no ano passado e pela primeira vez o piloto da Fiat Yamaha admitiu estar pensando no Campeonato. "Seria um grande prazer vencer aqui e vou tentar, mas não há pressão e tenho também de pensar um pouco no Campeonato,” declarou Lorenzo. “Vai ser uma corrida complicada; a distância é mesma de qualquer outro Grande Prêmio, mas vamos ter de completar 30 voltas por causa do tamanho do traçado."  "Penso que estão todos contentes por verem o Valentino de volta e, do meu lado, estou desejoso por voltar a lutar contra ele,” disse Lorenzo quando questionado sobre o regresso do companheiro de equipe. Dani Pedrosa, atualmente em segundo no Campeonato, tem recordações mistas de Sachsenring.
O piloto da Repsol Honda venceu nesta pista em 2007, mas no ano seguinte caiu quando liderava a prova e o campeonato, chegando mesmo a lesionar-se, o que colocou ponto final na sua corrida ao título. O espanhol voltou a estar no pódio em 2009 e espera repetir o feito neste fim-de-semana. "As duas últimas corridas não foram muito más e esta pista tem sido boa para nós no passado,” disse Pedrosa. “Estou claramente com muita vontade para esse fim-de-semana, se bem que o tempo parece estar um pouco instável."  Após pódios consecutivos em Assen e na Catalunha, Casey Stoner está em busca da primeira vitória da temporada neste fim-de-semana, num circuito onde já venceu com a Ducati em 2008. O recente anúncio da partida de Stoner da Ducati para a Honda, na próxima temporada, fez com que o australiano não pudesse fugir ao tema esta tarde. "Foi uma decisão emocional porque tive muitos bons momentos com a Ducati, mas optamos por um novo desafio para a próxima temporada,” explicou Stoner. “Estou ansioso com este fim-de-semana e com o resto da temporada, mas também estou com expectativa com o que o futuro me reserva."
 O australiano também se mostrou contente com o regresso de Rossi ao grid de MotoGP depois de sua parada forçada. "Esta temporada ainda não tive grande oportunidade de desafiar o Jorge, mas assim que o Vale voltar ao ritmo estou certo que lhe vamos tornar a vida difícil!" De regresso ao MotoGP pela primeira vez desde Valência no ano passado está Alex de Angelis. O italiano vai correr no lugar do lesionado Hiroshi Aoyama na Interwetten Honda em Sachsenring e Laguna Seca, com a possibilidade de mais corridas, caso a recuperação do nipônico leve mais tempo. "É uma grande oportunidade para mim e quero agradecer à Interwetten Team e Honda por terem me dado a oportunidade de voltar a rodar noMotoGP,” declarou De Angelis. “Vou dar o melhor para um bom resultado, mas vai ser difícil sem testar. Começar aqui em Sachsenring torna as coisas um pouco mais fáceis para mim porque é o meu circuito preferido."

Nenhum comentário: