segunda-feira, 26 de julho de 2010

MotoGP: " Spies satisfeito por estar entre os seis primeiros "


O desejo de Ben Spies era alcançar o pódio no Red Bull U.S. Grand Prix em frente aos seus fans em Laguna Seca, mas o piloto da Monster Yamaha Tech 3 falhou esse objetivo e acabou terminando no sexto posto. O jovem de 26 anos lutou com o seu compatriota Nicky Hayden e com Valentino Rossi no início da corrida, com uma boa largada a partir da segunda linha do grid . “Fiz uma partida muito boa e conseguiu chegar  a frente, na terceira posição, mas depois nas voltas seguintes não consegui ser suficientemente rápido. O grupo da frente estava aumentando a distância para mim, mas assim que consegui o ritmo certo, aproximei rapidamente do Nicky e do Valentino”, disse Spies. “Passei o Nicky e fiquei mesmo atrás do Valentino e depois foi uma boa luta com ele. Ia precisamente tentar ultrapassá-lo na volta seguinte, quando tive um problema ao entrar na última curva na volta 25. Abri a trajetória e perdi terreno, mas apesar de não ter estado no pódio em frente aos meus fans, tal como queria, estou contente porque fui rápido e consegui chegar ao ritmo que me permitia um lugar entre os três primeiros. Mas, não consegui terminar da forma como queria”.Satisfeito com o sexto lugar, Spies acrescentou ainda: “Prefiro sair daqui sabendo que podia ter estado no pódio, do que ficar em oitavo e não ter tido o ritmo que precisava. Não posso pedir mais, porque fiquei outra vez entre os seis.

Nenhum comentário: