segunda-feira, 9 de agosto de 2010

MotoGP: " Moto2 leva para Brno, uma disputa acirrada pelo título "


Após uma tranquila parada de quatro semanas o Campeonato do Mundo de Moto2 regressa à ação em Brno neste fim-de-semana com o líder do Campeonato Toni Elías pronto para defender os 42 pontos de margem. O piloto da Gresini Racing tem forte conjunto de resultados na pista checa, onde já venceu uma vez (125cc) e somou dois pódios na antiga classe de 250cc. 


Elías também esteve no pódio nas suas duas últimas temporadas na categoria rainha, em 2008 e 2009, e será um dos fortes candidatos ao triunfo, o que seria o quarto da campanha de 2010, e depois de ter dado por concluída a primeira metade do ano com vitória na Alemanha. Um dos principais rivais de Elías será Thomas Lüthi (Interwetten Moriwaki Moto2), que está atualmente em segundo lugar. As quatro semanas de parada devem ter dado ao suíço tempo bastante para recuperar da lesão na clavícula e vai certamente lutar pela primeira vitória da temporada, isto depois de ter já somado quatro pódios.


O italiano Andrea Iannone (Fimmco Speed Up) está apenas a quatro pontos de distância e com duas vitórias e um segundo lugar na última corrida (Sachsenring) será também um dos nomes a se ter em linha de conta em Brno. Apenas um ponto separa o quarto e o quinto classificado Julián Simón (Mapfre Aspar) e Shoya Tomizawa (Technomag-CIP), enquanto Simone Corsi (JiR Moto2) e Jules Cluzel (Forward Racing) também vão estar de olhos no pódio enquanto buscam resultados sólidos e melhorias na classificação geral. Um forte resultado em casa por parte de Karel Abraham (Cardio ab Racing), que impressionou nas duas últimas jornadas com resultados nos cinco primeiros, é também algo que se pode esperar deste fim-de-semana de ação, enquanto Xavier Simeon (Holiday Gym Racing) será o único wild card de Moto2.

Nenhum comentário: