segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MotoGP: " Rossi satisfeito com pódio e de olhos na última vitória do ano "


O nono pódio do ano de Valentino Rossi no Grande Prêmio de Portugal no domingo deixou o italiano muito satisfeito depois de um grande passo para o desconhecido no que toca às condições da pista do Estoril. Após ter passado o fim-de-semana treinando na pista molhada a corrida foi disputada com pista seca e a mudança de afinações não trouxe qualquer problema para o italiano de 31 anos que puxou forte para terminar em segundo, atrás do companheiro de equipe Jorge Lorenzo e depois de ter lutado muito com ele. "Como disse ontem, um warm up molhado e corrida seca seria difícil! Estou contente com este fim-de-semana, trabalhamos muito na moto com pista molhada e esta manhã fui o mais rápido no warm up; se tivesse sido uma corrida com pista molhada teria sido muito mais competitivo,” disse Rossi. 



“Para o seco começamos às cegas, pois tive que tentar correr alguns riscos no início porque a afinação estava boa, mas não o suficiente porque quanto o Jorge entrou no ritmo mostrou-se mais rápido que eu e não tive como lutar com ele. Tentei manter-me com ele, mas estava mesmo muito rápido.”  Com Casey Stoner  caindo, Rossi é agora terceiro no Campeonato a 19 pontos de Dani Pedrosa antes da última ronda do ano em Valência, no próximo fim-de-semana. “O segundo lugar é positivo para o meu Campeonato porque estou de novo em terceiro e não muito longe do Dani Pedrosa, em segundo. Estou contente por ter melhorado a afinação da moto, mas ainda não estamos suficientemente fortes, mas vamos tentar melhorar em Valência para uma última vitória com a Yamaha,” concluiu.

Nenhum comentário: