segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Superbike Series: " Pedrosa vence na abertura do SBK 2011 "


A etapa de abertura da SuperBike Series Brasil 2011, em Interlagos (SP), foi vencida pelo jovem piloto Heber Pedrosa, da equipe Spiga Racing. Após um fim de semana de bons resultados nos treinos classificatórios, Pedrosa foi coroado com a vitória na manhã de domingo, 27. Pedrosa que iniciou no esporte o ano passado e logo na primeira etapa de sua segunda temporada conquistou seu  primeiro triunfo na principal categoria do maior campeonato de motovelocidade do país. Depois de se classificar em quarto lugar na SuperPole de sábado, com 1m41s380, o piloto de número 42 da Spiga Racing optou por um largada ousada e logo na primeira curva, no S do Senna, assumiu a ponta da corrida de forma impressionante.  Boa também foi a largada do companheiro de equipe de Pedrosa, Maycon Zandavali, que saltou do sexto para o terceiro lugar. 
Na terceira volta da prova, enquanto Pedrosa mantinha a ponta, Zandavali ultrapassou Alecsandre Brieda, o Doca, assumindo a segunda posição, fazendo, momentaneamente, a dobradinha da Spiga Racing. Na quinta volta, no entanto, aconteceu o momento mais dramático da prova. Depois de perder a segunda posição para Bruno Corano, Zandavali, tentou devolver a ultrapassagem, mas se acidentou no S do Senna. Com isso, bandeira amarela em todo o circuito. Sob bandeira amarela por sete voltas na relargada, faltando três voltas para o final, Pedrosa segurou a pressão e sustentou a primeira colocação. Apesar das investidas do segundo colocado, Bruno Corano, Heber com muita garra, disciplina e determinação foi para o lugar mais alto do pódio com sua primeira vitória na categoria. 
Após a corrida, Heber Pedrosa elogiou o trabalho da equipe e lamentou o acidente do companheiro de equipe. “Parabenizo a toda equipe pelo empenho com a moto até altas horas da noite. Minha felicidade só não é completa porque o Zandavali se acidentou gravemente”, disse Pedrosa. O piloto espera outros bons resultados este ano. “Em 2010, passei por um período de adaptação na categoria e com a moto. Este ano, espero ganhar outras corridas do SBK Series e quero aprender muito mais”, completou. Segundo o Diretor Esportivo e preparador da equipe Antonio Finardi "Spiga" o piloto Maycon Zandavali, fraturou o fêmur direito, e após ter sido atendido na pista foi levado consciente para o Hospital Albert Einstein. Ele  teve que passar por uma cirurgia e permanece internado no Hospital Albert Eistein.

Nenhum comentário: