Considerada uma das principais equipes do motociclismo esportivo no Brasil, a paulista Lawanteam vem acumulando títulos e mais títulos de Supermoto nos últimos anos. Formada por pilotos experientes em quase todas as categorias, entre eles o atual tetracampeão brasileiro Rafael Fonseca, a Lawanteam é presença garantida na etapa de abertura da temporada 2011 do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de junho, no Autódromo de Goiânia, na capital de Goiás. Além de Fonseca, na SM1, também representarão o time os pilotos Juliano Meira (SM1), Simão Lawant (SM4), Carlos Medeiros (SM4) e a estreante no time, a jovem goiana Christiane Bailão (SM3). Outra novidade será a utilização, durante o Brasileiro, dos mesmos pneus que vêm sendo usados por Rafael Fonseca no Mundial de Supermoto deste ano. Em entrevista para a imprensa o chefe da equipe Simão Lawant demonstrou estar bem otimsta: " A Lawanteam vem muito preparada para esta etapa de abertura do Brasileiro. Durante estes últimos meses viemos nos preparando bastante para o Mundial, o Brasileiro, e os Campeonatos Goiano e Paulista.
Estamos muito confiantes em bons resultados e grandes disputas. Além da presença da Christiane, representando as mulheres no Supermoto, acredito que os novos pneus utilizados no Mundial, aliados ao clima de Goiânia, ajudarão num bom desempenho." Esclarece. Simão falou também sobre a expectativa em relação à pista preparada para a prova de abertura do Brasileiro. De acordo com Roberto Boettcher, diretor de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo e presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás, a pista terá 1.900m de extensão, com dois trechos de terra. O primeiro terá 100m de comprimento, enquanto o segundo terá 400m e curvas com escoras, costelas, mesa e curvas de alta.
" Esperamos uma bela prova, muito disputada. As pistas assinadas pelo Boettcher são sinônimo de técnica e adrenalina - ressaltou Simão, aproveitando para registrar a atual fase da modalidade. Acho que este será o ano mais importante para o Supermoto no Brasil. Temos um representante no Campeonato Mundial e isso demonstra a qualidade técnica dos pilotos brasileiros. Estamos torcendo para que esta primeira etapa coloque o Supermoto em evidência novamente no cenário nacional, e que possamos ter novamente uma equipe brasileira no Supermoto das Nações" Concluiu. A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, válida também pela 3ª etapa dos Campeonatos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), com supervisão da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
-imprensa/CBM/FMEG-
Nenhum comentário:
Postar um comentário