segunda-feira, 21 de maio de 2012

Motonotícia: " Rossi de volta ao pódio no GP da França "

Valentino Rossi foi um dos protagonistas de emocionante e muito disputada corrida no Grande Prêmio de França, em Le Mans, onde largou da  terceira fila linha do grid chegando na segunda colocação do pódio. Nicky Hayden, apesar de início azarado, recuperou para terminar em sexto. Tendo largado  do sétimo posto do grid, Rossi subiu para a terceira posição na volta de número três, quando passou a contar com a companhia de Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow numa longa batalha. Ele aumentou o ritmo a sete voltas do final para chegar cravando a melhor volta da corrida e reduzir a diferença para Casey Stoner, piloto que acabou por ultrapassar na última volta.
O segundo posto conseguido atrás de Jorge Lorenzo foi o melhor resultado de Rossi com a Ducati até ao momento. Hayden esteve entre os pilotos que viram os pneus patinar logo após a partida, mas ele rodou forte toda a corrida para igualar o seu melhor resultado do ano. Rossi bastante satisfeito com seu resultado, falou a imprensa, logo após a coletiva: “Estou mesmo, mesmo muito contente. Sabíamos que tínhamos uma oportunidade especial na pista molhada hoje (19/05), por isso que tentei rodar de forma perfeita não desperdiça a oportunidade. Parti bem e ganhei logo algumas posições e depois passei as duas Yamaha para ficar atrás do Stoner. Consegui igualar o ritmo dele, mas depois a minha viseira começou a ficar embaçada e tive de abrandar durante umas voltas até ficar limpo depois de abrí-la um pouco. Assim que consegui voltar a ver tornei a ultrapassar o Cal e depois o Dovi. Quando vi que podia puxar forte e que era possível voltar a apanhar o Stoner dei o máximo. Foi uma grande corrida e uma luta muito divertida com o Stoner na última volta. Diverti-me e estou contente pela equipe e por todo o pessoal na Ducati que está  trabalhando arduamente para mim. Agora temos de continuar a dar o máximo até conseguirmos ser competitivos também em pista seca. Encontramos boa base de trabalho em Portugal e aqui no seco não foi mau, mas não tão bom quanto em pista molhada. A principal meta agora é dar mais um passo a frente e ganhar uns décimos.” 
 Vittoriano Guareschi Diretor Esportivo, também estava muito contente com o resultado da equipe: " Estamos muito contentes com o pódio do Valentino o que se deve claramente à sua bela corrida, se bem que também reflete o grande trabalho feito pela equipe durante o fim-de-semana. É também uma forma de agradecer a todos em casa pelo trabalho que têm feito para resolverem os nossos problemas. Estamos conseguindo  ultrapassá-los aos poucos, mas ainda temos muito que trabalhar.   Acertamos bem no chassis e agora vamos concentrar-nos em outras áreas importantes da moto. Hoje o Vale esteve numa situação em que podia rodar da forma a que nos habituou e deu um grande espetáculo. Foi uma pena para o Nicky, que podia ter lutado por melhor posição não fosse o fato de não ter largado bem.  Apesar de ter rodado em um bom ritmo, não conseguiu ir além do sexto posto. Seja como for, o Nicky mostrou que, tal como o Vale e todos na Ducati, nunca desiste.”


-imprensa/Ducati Team-

Nenhum comentário: