segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Motonotícia: " Ducati teve dificuldade no GP. da Austrália"



Com um sétimo e um oitavo lugar na classificação final do GP da Australia, não houve motivo para comemorações no boxe da Ducati Team.
Apesar de terem trabalhado arduamente com as suas respetivas equipes técnicas, Valentino Rossi e Nicky Hayden não conseguiram manter ritmo suficientemente rápido para lutarem com o grupo de pilotos do qual se tinham aproximado em termos de tempos por volta nos dois primeiros dias. A equipe falou a imprensa após o GP: “No que toca ao resultado, penso que o sétimo lugar provavelmente é o melhor que foi possível, enquanto a diferença para os pilotos que rodavam na frente podia ter sido melhor. O Nicky esteve comigo durante toda a corrida. Eu estava à frente e puxando, mas nunca me consegui livrar dele. A moto com que caí no warm up tinha algumas alterações que queríamos testar, mas honestamente não creio que faria muito mais. Não consegui entrar rápido nas curvas porque sempre que o tentava fazer alargava a trajetória. Tive de frear mais cedo, tentar manter alguma margem, e depois acelerar o mais cedo possível, mas ao abrir o acelerador muito cedo, com a moto inclinada, o pneu aquecia muito na lateral. Parabéns ao Márquez e ao Lorenzo pelos títulos, ambos bastante merecidos,” declarou Rossi. O piloto americano Nicky Hayden, 8º na prova. também se manifetou: "Foi mesmo um fim-de-semana duro. Normalmente adoro Phillip Island, mas fizemos 32,3s no FP1 e não conseguimos melhorar muito a aderência e virada por volta, isto apesar de muitas alterações. Senti-me um pouco melhor na corrida e consegui lutar um pouco com o Valentino. Ele estava mais rápido no início, mas assim que os pneus ficaram mais esgastados consegui lidar com a situação, mas o pneu frontal afetou-me no final. Pensei que podia tentar atacá-lo nas últimas voltas, mas depois alarguei a linha na Curva 11 e ele levou-me a melhor. Ia ser difícil batê-lo de qualquer forma. É frustrante porque recordo-me de lutar com o Valentino pela vitória aqui, e estivemos juntos no pódio algumas vezes nesta pista. Obrigado à equipa porque tentou mesmo tudo.”

Nenhum comentário: