segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Motonotícia: " Lorenzo conquista Campeonato do Mundo em Phillip Island"

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, consagrou-se ontem (28) o campeão da temporada 2012, ao colocar um ponto final na corrida ao tíitulo, após terminar o Grande Prêmio da Austrália em segundo, conquistando com isso o segundo Campeonato do Mundo de MotoGP e tornando-se no primeiro espanhol a vencer dois títulos na categoria rainha dos GPs. Largando da segunda posição do grid, Lorenzo disparou para a liderança, mas caiu para terceiro atrás do rival pelo título Dani Pedrosa e de Casey Stoner. Quando o grupo da frente passou pela Curva 4, Pedrosa caiu, deixando Stoner e Lorenzo livres para se isolarem. O líder do Campeonato fez uma corrida de antologia, com voltas perfeitas e mantendo a vantagem sobre Cal Crutchlow, que rodava em terceiro, para cruzar a meta em segundo e conquistar o título de Pilotos de MotoGP de 2012.
 O resultado deixa Lorenzo com 350 pontos, mais 43 que Pedrosa quando falta disputar apenas uma jornada. Ao longo da temporada o Campeão do Mundo assegurou um impressionante conjunto de seis vitórias e dez segundos lugares que lhe garantiram o título. Ele ruma agora para a corrida "em casa" livre de qualquer pressão para vencer e contente por ter mais um derradeiro embate este ano perante o seu público. Jorge Lorenzo, falou a imprensa após sua conquista: " Que dia! Estou muito contente, foi mais fácil do que esperava porque o Dani cometeu um erro numa curva e caiu. Queria manter-me com o Casey, mas ele estava muito forte. Hoje, tudo o que tinha de fazer era terminar a corrida e sagrar-me Campeão do Mundo pela segunda vez. É uma sensação muito boa! Quero agradecer à equipe, à Yamaha, à minha família, amigos, patrocinadores e fãs que me apoiaram. Hoje é um dia fantástico. Fui muito paciente, estive sempre muito concentrado e finalmente o título Mundial chegou!”



-imprensa/Yamaha Factory Racing-

Nenhum comentário: