Ontem em Valência a Honda Motor Company conquistou o seu 61º Campeonato de Construtores (Repsol Honda RC213V) com a vitória de Dani Pedrosa. O Campeonato do Mundo de Construtores de MotoGP de 2012 é o 19º da Honda na categoria rainha – seis no MotoGP e 13 nas 500cc – aos quais se juntam seis títulos de 350cc, 19 de 250cc, 15 de 125cc e dois na categoria de 50cc. Com 12 vitórias nesta temporada, os pilotos Honda totalizam 658 corridas ganhas, um número que continuará a crescer. Os pilotos Honda de 2012 da Repsol Honda Team, Dani Pedrosa e Casey Stoner, contribuíram para o Campeonato de Construtores, que é calculado tendo como parêmetro a moto melhor classificada do Construtor com os pontos a serem atribuídos em função da posição obtida na corrida. Eles somaram no total 412 pontos, com Dani Pedrosa a dando o resultado máximo à Honda por dez vezes e com Casey Stoner, apesar de ter falhado três rondas por lesão, contribuiu para esta marca por sete vezes. O piloto satélite da Honda Álvaro Bautista também contribuiu para as contas com o terceiro lugar em São Marino. Houve um piloto Honda no pódio em todas as corridas desta temporada e o Campeonato de Construtores foi ganho graças aos seguintes resultados:
Qatar – Pedrosa 20, Espanha – Stoner 25, Portugal – Stoner 25, França – Stoner 16, Catalunha – Pedrosa 20, Inglaterra – Stoner 20, Holanda – Stoner 25, Alemanha – Pedrosa 25, Itália – Pedrosa 20, USA – Stoner 25, Indianápolis – Pedrosa 25, República Checa – Pedrosa 25, São Marino – Bautista 16, Aragão – Pedrosa 25, Motegi – Pedrosa 25, Malásia - Pedrosa 25, Austrália - Stoner 25, Valência - Pedrosa 25.
A Honda é uma companhia e engenharia, cujas lendárias e inovadoras máquinas atraíram os melhores do mundo. Máquinas que são a criação de alguns engenheiros brilhantes, que entregam as motos a dedicados técnicos de competição que correm o mundo e são dirigidos por apaixonados diretores desportivos que exigem, e recebem, excelência. Homens como Shuhei Nakamoto, Vice-Presidente Executivo da Honda Racing Corporation, cuja grande atenção, brutal honestidade e enorme dedicação foram cruciais para a conquista por parte da Honda do primeiro título de Construtores da nova era das 1000cc. Tetsuo Suzuki - Presidente da HRC, Diretor da Honda R&D Co., LTD, falou à imprensa:"Voltar a vencer o Título de Construtores, o nosso 61º, é um feito fantástico e é prova da dedicação da nossa equipe e talento dos nossos pilotos. Este segundo título consecutivo é testemunho de que a HRC está mais forte que nunca. Infelizmente o Dani não conseguiu o Campeonato de Pilotos por uma margem muito curta, ele lutou até ao final e damos os parabéns ao Jorge Lorenzo pela temporada. Temos pena por dizermos adeus ao nosso Campeão de 2011, Casey, e desejamos-lhe o melhor a ele para o futuro. Tenho que agradecer a todos os nossos patrocinadores e parceiros técnicos pelo seu importante apoio, e tenho também de agradecer a todos os nossos fãs espalhados pelo mundo. Esperamos repetir esta vitória outra vez na próxima temporada!"
-imprensa/Honda Racing Corporation-
-imprensa/Honda Racing Corporation-
Nenhum comentário:
Postar um comentário