sexta-feira, 28 de novembro de 2008

HOPKINS FARÁ CIRURGIA DEPOIS DOS TESTES DE 2008


A Kawasaki concluiu o programa de testes de 2008 na sexta-feira, com os últimos três dias de testes na Austrália, com o piloto John Hopkins quando o piloto então fará uma cirurgia, depois de uma semana de pilotagem desconfortável. O anglo-americano sentiu dificuldades com o roçar da placa na perna – colocada após feio acidente em Assen este ano – e os tendões, com a grande quantidade de trabalho agravou o seu desconforto. Mesmo assim, depois de adaptar o estilo de pilotagem, Hopkins conseguiu fazer algumas tiradas longas para a Bridgestone em Phillip Island, terminando o dia com 50 voltas efetuadas. “Hoje foi mais positivo para mim. As lesões não foram um problema tão grande, se bem que tive de adaptar-me porque ainda não posso colocar pressão no pé esquerdo,” explica o piloto cuja melhor volta de sexta-feira foi de 1m32,1s. “Encontramos uma afinação muito boa para a moto e os meus tempos por volta foram muito consistente durante as tiradas longas que fiz para a Bridgestone e é esta consistência que é importante para o nosso programa de desenvolvimento neste momento.” Agora é hora de ir para o “estaleiro” como esta indo boa dos lesionados do paddock de MotoGP, com nomes como Sete Gibernau, Toni Elias e Casey Stoner a seão alvos de cirurgias.
Toni Elias
Como Elias e Gibernau, Hopkins vão ser alvo de uma operação de rotina. “Agora vou diretamente para os Estados Unidos, onde vou ser operado na quarta-feira para remover todo o metal das minhas várias lesões. Além das placas do meu pé e tornozelo esquerdos, o Dr. Ting também vai retirar a placa que tenho na mão há três anos. Vou ficar uns dois quilos mais leves.” brinca o piloto da Kawasaki. “O meu plano é levar as coisas na calma depois da operação para garantir uma boa recuperação e depois treinar até à exaustão para estar pronto para a nova época.” O novo companheiro de equipe Marco Melandri assinou o melhor tempo dos três dias de testes com 1m31,8s, enquanto o piloto de testes Olivier Jacque escapou à lesão após grande queda ao final do dia desta sexta-feira.

Nenhum comentário: