quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
CORSI: “quer ir para as 250cc como Campeão do Mundo”
Simone Corsi vai ser um dos fortes candidatos ao título das monocilíndricas no próximo ano depois de ter sido segundo em 2008, atrás de Mike di Meglio, um resultado que o deixou um gosto amargo na boca, isto apesar de ter sido o melhor da categoria até ao momento. “Para ser franco, ainda me sinto triste por não ter conquistado o título,” admite o romano.
“De forma geral as coisas foram boas, ganhei quatro corridas, somei sete pódios, mas o objetivo era o título. De todas as maneiras, foi a minha melhor campanha até ao momento e vejo-a como algo que me coloca em boa posição para o próximo ano.” A temporada de 2008 viu Corsi mostrar, finalmente, todo o seu valor depois de quatro campanhas nas 125cc e de um ano mal sucedido nas 25125cc, ele teve ofertas para subir para as 250cc na próxima temporada, mas vai continuar nas 125cc em 2009 com a Jack&Jones WRB – Pons Racing Team com o objetivo de voltar a lutar pelo título. O italiano continuou: “Houve ofertas por parte da Aprilia e da Honda para subir, mas preferi ficar com o Sito Pons.
Estou contente por continuar, especialmente com a mesma equipe, e quero conseguir o que falhei este ano.” “Gostava de ir para as 250cc, como Campeão do Mundo e se tivesse ganhado o título das 125cc este ano teria mesmo subido. Agora tenho de me concentrar no trabalho que tenho de fazer em 2009.” disse o piloto. “O Di Meglio e o Talmacsi foram promovidos às 250cc, mas ainda há muitos bons pilotos nas 125cc, e começando logo pelo companheiro de equipe (Nico Terol), que vai ter uma RSA oficial. O Simon é outro, ele rodou bem em Valência na semana passada. Seja como for, tenho apenas de me concentrar no meu trabalho e conseguir tirar o melhor partido do conjunto que vou ter.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário