Seis pilotos levarão os equipamentos da Mormaii para a pista de Campo Grande na 13ª etapa do Mundial de Motocross neste fim de semana, 21 e 22 de agosto. Os pilotos da 2B Duracell Racing, equipe patrocinada pela marca catarinense, estréiam a linha 2011 de capacetes competindo nas duas categorias do campeonato.
“Repetindo a etapa do ano passado, em Canelinha, a Mormaii aproveita a passagem do Mundial de Motocross pelo Brasil para, mais uma vez, lançar sua linha de equipamentos. Neste ano, os pilotos estarão equipados com os capacetes da linha 2011, e com o protótipo da camisa que complementará o mix de produtos em breve”, anuncia Theseu Rodrigues, diretor da Mormaii no segmento motociclismo. Antônio Jorge Balbi Júnior será o representante da equipe na classe MX1. O experiente piloto faz sua reestréia em pistas brasileiras depois de se recuperar de uma lesão no pulso direito há cerca de dois meses. “Estou bem animado por voltar a correr no Brasil. Na semana passada, participei de uma prova no México e me saí muito bem. Em Campo Grande, espero repetir o bom desempenho”, comenta Balbi Júnior. Na classe MX2, a Mormaii estará representada por Gustavo Amaral, Cristopher “Pipo” Castro, Adam Chatfield e Mariana Balbi, que pelo segundo ano consecutivo será a única mulher no gate da etapa brasileira. “Cheguei ao Brasil ontem (quinta-feira), e estou na expectativa por voltar a correr diante da nossa torcida”, garante Mariana.
Para fechar a seleção Mormaii, Anderson Amaral disputará o Troféu Honda 150cc, competição destinada aos jovens pilotos brasileiros. Anderson, que lidera a categoria 85cc no Campeonato Brasileiro de Motocross e no Arena Cross, está confiante em fazer uma excelente prova no fim de semana. “É muito importante andar em pista de Mundial para sentir o nível das provas lá fora. Será um grande aprendizado”, afirma. A Mormaii é patrocinadora oficial do Campeonato Mundial de Motocross FIM.
-assessoria/imprensa-
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Racing Festival : " Diego Faustino comanda o primeiro dia de treinos "
O primeiro dia de treinos livres da categoria 600 Hornet do Racing Festival, realizado nesta sexta (20), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi marcado por muita competitividade. E quem se deu melhor foi Diego Faustino, que foi um dos protagonistas da etapa anterior em Londrina (PR) por ultrapassar no momento da bandeira amarela e ser penalizado, foi o mais rápido do 1° treino livre. Com o tempo de 1:50.663, ele ficou na frente de Danilo Lewis (1:50.801), terceiro colocado na etapa passada. “Foi um grande resultado. O Gilson Scudeler (coordenador-geral da equipe) me deu algumas dicas e conseguimos ajustar a moto. Eu não esperava conquistar o melhor tempo no 1° treino”, comemora Faustino. Já no segundo treino da tarde, Faustino foi ainda mais rápido e fez o tempo de 1:49.747. Assim como no primeiro treino, Danilo Lewis (1:49.876) foi o segundo. “O Danilo vem correndo muito bem. A disputa promete ser acirrada. Preciso conquistar uma boa pontuação para compensar o episódio de Londrina. Agora é partir pra cima e ir com tudo domingo”, comenta Faustino. Além da disputa acirrada entre os 24 pilotos, o 2° treino do dia foi caracterizado por um acidente na curva do “S.” O piloto convidado da 3ª etapa, Leandro Panades, caiu e se chocou com o muro.
Os dez melhores no campeonato são: 1) Maico Teixeira, 77 pontos; 2) Fábio Peasson, 69; 3) Danilo Lewis, 53; 4) Cidalgo Chinasso, 39; 5) Rafael Paschoalin, 38; 6) Pierre Chofard, 37; 7) Luiz Cerciari, 35; 8) Marco Brunheroto, 30; 9) Diego Faustino, 24; 10) Devanir Lippe, 20.
RACING FESTIVAL - 3ª ETAPA – SÃO PAULO (SP)
RESULTADO 2° TREINO LIVRE 600 HORNET
1 – Diego Faustino – 1:49.747
2 – Danilo Lewis - 1:49.876
3 – Alan Dos Santos - 1:50.893
4 – Marco Brunheroto - 1:50.973
5 – Gian Calabrese - 1:51.114
6 – Mauro Thomassini - 1:51.378
7 – Rafael Paschoalin - 1:51.414
8 – Devanir Lippi - 1:51.438
9 – Maico Teixeira - 1:51.590
10 – Cidalgo Chinasso - 1:51.829
11 – Diego Pretel - 1:52.089
12 – Fabio Peasson - 1:52.277
13 – Luiz Cerciari - 1:52.933
14 – Ricieri Luvizotto - 1:53.026
15 – Leandro Panades - 1:53.674
16 – Eduardo Zampieri - 1:54.053
17 – Otávio Lucchini - 1:54.512
18 – Ricardo Levy - 1:54.716
19 – Ruan Burdino - 1:55.172
20 – Victor Moura - 1:56.981
21 – Adelmo Kohl - 1:57.473
22 – Patricio Maduro – 2:00.002
23 – Rodrigo Ramatis – 2:01.574
24 – Adalberto de Oliveira – 2:05.864
RESULTADO 1° TREINO LIVRE 600 HORNET
1 – Diego Faustino – 1:50.663
2 – Danilo Lewis – 1:50.801
3 – Marco Brunheroto – 1:51.360
4 – Cidalgo Chinasso – 1:51.360
5 – Maico Teixeira – 1:51.420
6 – Alan dos Santos – 1:51.642
7 – Gian Calabrese – 1:51.879
8 – Luiz Cerciari – 1:51.953
9 – Rafael Paschoalin – 1:52.005
10 – Diego Pretel – 1:52.726
11 – Ricieri Luvizotto – 1:52.811
12 – Devanir Lippi – 1:52.919
13 – Mauro Thomassini – 1:53.361
14 – Fabio Peasson – 1:54.099
15 – Otávio Lucchini – 1:54.159
16 – Leandro Panades – 1:54.508
17 – Eduardo Zampieri – 1:55.146
18 – Ricardo Levy – 1:55.919
19 – Adelmo Kohl – 1:56.737
20 – Ruan Burdino – 1:57.183
21 – Victor Moura – 1:59.131
22 – Patrício Maduro – 1:59.369
23 – Rodrigo Ramatis – 2:03.902
24 – Adalberto de Oliveira – 2:19.665
Confira abaixo a programação da 600 Hornet no Racing Festival:
21 de agosto (sábado)
09h00 - 09h30 - 3º Treino Livre - 600 Hornet
11h30 - 12h00 - 4º Treino Livre - 600 Hornet
14h00 - 14h30 - Treino Classificatório - 600 Hornet
22 de agosto (domingo)
08h55 - Largada 1ª Bateria
09h30 - Pódio 1ª bateria
13h15 - Largada 2ª Bateria
13h50 - Pódio 2ª Bateria
-imprensa/vipcomm-
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
MotoGP: "
Jorge Lorenzo visitou o circuito Motorland Aragón nesta quarta-feira para ter uma primeira impressão da pista que recebe a 13ª etapa da temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP. O atual líder do Campeonato passou 80 minutos na pista com uma Yamaha R1 ao longo de duas tiradas distintas; a primeira começou pelas 14h30 locais e a segunda pelas 16h15, ambas lhe deram base necessária para iniciar os preparativos para o GP em 19 de Setembro. Após a sessão o piloto teve reação positiva, dizendo: “É um circuito divertido com muitas curvas diferentes. As primeiras curvas são similares às da Turquia e outras parecidas com Misano. Espero que as pessoas que vivem aqui perto venham ver e apoiar os pilotos espanhóis. Estou com desejo por correr aqui.” Lorenzo falou também do seu papel no desenvolvimento da M1 que, depois do anúncio da partida de Valentino Rossi para a Ducati no final desta temporada, será maior. “Não me preocupo com o que as pessoas dizem. Agora tenho de estar muito concentrado porque além de lutar pelo Campeonato e ampliar o que já consegui, tenho também que desenvolver a moto,” disse antes de acrescentar que não vai descansar na próxima etapa em Indianápolis apesar dos 77 pontos de vantagem que já detém na classificação.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
MotoGP : " Revendo o Cardion ab Grand Prix Czech Republic "
Depois da pausa de Verão e com as equipes renovadas, a temporada de 2010 levou-os até Brno para mais um fim-de-semana de muita ação e novidades. O pontapé de saída foi dado na quarta-feira, com o pré-evento oficial em Viena, com alguns pilotos, entre os quais o trio da Classe Rainha Ben Spies, Mika Kallio e Alex de Angelis exibindo em desfile pela cidade as suas motos aos entusiásticos fãs. Na quinta-feira foi tempo para a tradicional conferência de imprensa antes da corrida e Randy de Puniet esteve presente ao lado de Jorge Lorenzo, Andrea Dovizioso, Casey Stoner e Valentino Ross, quando se preparava para regressar a pista apenas quatro semanas depois de fraturar a perna na Alemanha.
No dia seguinte, o francês esteve na pista com os restantes pilotos do MotoGP para a primeira sessão de treinos livres, que foi liderada pelo líder do Campeonato Lorenzo, com a sua câmara OnBoard a captar os melhores momentos. No sábado, a história não foi muito diferente, apesar de Dani Pedrosa ter liderado a segunda sessão de treinos. O espanhol conquistou a pole à tarde durante a qualificação, numa emocionante sessão que viu Lorenzo e Rossi escaparem de duas quedas sem qualquer lesão. Nicky Hayden teve, contudo, menos sorte, partindo o rádio do seu braço esquerdo, quando faltavam 15 minutos para o final da sessão. No sábado assistiu-se ainda a dois anúncios sobre o futuro do MotoGP. O primeiro foi uma declaração oficial da Comissão de Grandes Prêmios, com o Diretor Executivo da Dorna Carmelo Ezpeleta a explicar as regras do Claiming Rule Teams e da nova categoria de Moto3, ambos a ser introduzidas em 2012, bem como uma terceira sessão de treinos livres que será experimentada na prova de Aragão, em Setembro. O segundo anúncio foi a confirmação que o piloto de Moto2 Karel Abraham que irá alinhar no grid do MotoGP na próxima temporada na nova equipe satélite da Ducati.
O domingo começou com chuva para a corrida de 125 , com Nico Terol vencendo em seu retorno após uma lesão, diminuindo a diferença para o líder do Campeonato Marc Márquez – que deslocou um ombro nos treinos e terminou em sétimo – para 23 pontos. O tempo melhorou depois para a disputa de Moto2 , na qual Toni Elías arrebatou a sua quarta vitória da temporada e consolidou a liderança no topo da classificação, dando à equipe Gresini o 100º pódio em Grandes Prêmios do Campeonato do Mundo. A corrida de MotoGP trouxe o sétimo triunfo da temporada a Lorenzo, que dilatou a vantagem na liderança do Campeonato para Pedrosa – que foi segundo – para 77 pontos. Stoner completou o pódio e todos eles estiveram mais tarde na conferência de imprensa . Contudo, o fim-de-semana estava ainda longe de terminar, porque pouco depois da corrida surgiu a confirmação oficial da Yamaha e da Ducati de que Rossi irá terminar a sua colaboração com a fábrica japonesa no final da temporada, mudando-se para a marca italiana em 2011.
Motocross: " Joaninha é mais uma atração da etapa brasileira do Mundial "
O maior nome do freestyle brasileiro, Gilmar “Joaninha” Flores irá se juntar aos maiores nomes do motocross mundial neste domingo (22 de agosto). O piloto confirmou que irá fazer uma apresentação que promete levantar o público, no motódromo de Campo Grande. Ele será mais uma das atrações da etapa brasileira do Mundial de Motocross, que irá contar com 57 pilotos de 17 nacionalidades diferentes. Primeiro brasileiro a realizar o “backflip” e maior nome do país na modalidade, o matogrossense promete abrilhantar ainda mais a competição, que promete ser um verdadeiro show para os amantes do esporte. “O Joaninha por si só já é um show a parte. O Mundial de Motocross não precisa nem falar. A oportunidade de ver os dois juntos, em um mesmo dia é imperdível para quem gosta de duas rodas. Quem estava em dúvida sobre comprar ou não o ingresso agora não tem mais desculpa”, brinca Firmo Henrique Alves, presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul (FEMEMS). Natural de Sinop, no Mato Grosso do Sul, Joaninha é hoje o piloto que realiza o maior número de variações em seu backflip e, recentemente, tem conquistado resultados muito expressivos não só no país como também no exterior. “Ficamos muito felizes com a confirmação do Joaninha e, aos poucos, vamos transformado o Mundial em um evento imperdível e em um verdadeiro show das duas rodas.
Iremos reunir no mesmo lugar o que há de melhor no motocross mundial com o que há de melhor no freestyle brasileiro”, destacou Federico Carli, diretor executivo da Bracco Internacional. O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM, Rebootizer, Cablelettra e Came do Brasil. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclisemo.
-imprensa/ysport-
Rally dos Sertões : " Dário Júlio consolida vice-liderança a dois dias do final "
A quarta-feira foi extenuante aos pilotos que estão a dois dias de fechar a 18ª edição do Rally dos Sertões. Entre Balsas (MA) e Teresina (PI), a oitava etapa da competição foi a mais longa de todas: 653 quilômetros, sendo 183 cronometrados. Adotando a cautela como tática em seu primeiro Rally dos Sertões, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, manteve sua segunda colocação na categoria Production e a quinta na soma dos tempos – posições que obteve também na etapa de hoje. “O final vai ser complicado, como em qualquer prova de resistência. Agora é hora de poupar e arriscar o menos possível”, afirmou Dário, atual tricampeão brasileiro de enduro de regularidade. Uma curiosidade marca a atual edição do Rally dos Sertões na categoria motos. Dos cinco primeiros na soma dos tempos até agora, apenas dois são brasileiros: Felipe Zanol, o segundo, e Dário Júlio, o quinto. E ambos são estreantes. A liderança depois de oito de dez etapas é do espanhol Marc Coma. Penúltima etapa da competição, o trecho de amanhã do Rally dos Sertões vai de Teresina, no Piauí, até Sobral, no Ceará, onde a competição termina na sexta-feira em Fortaleza.
Os cinco primeiros nesta quarta no Rally dos Sertões:
1) Marc Coma (ESP), 2h02min12s8
2) Felipe Zanol (BRA), 2h03min14s0
3) Sérgio Klaumann (BRA), 2h04min26s1
4) Kuba Przygonski (POL), 2h04min51s1
5) Dário Júlio (BRA), 2h06min57s4
Os cinco melhores na soma dos dias:
1) Marc Coma (ESP), 20h45min24s0
2) Felipe Zanol (BRA), 21h00min24s7
3) Kuba Przygonski (POL), 21h33min43s2
4) David Casteu (FRA), 21h35min28s9
5) Dário Júlio (BRA), 21h44min30s2
Próximas etapas:
19 de agosto - quinta-feira
9ª etapa - Teresina (PI) – Sobral (CE)
Deslocamento inicial - 70 km
Total da especial - 245 km
Deslocamento final - 137 km
Total - 452 km
20 de agosto - sexta-feira
10ª etapa - Sobral (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial - 43 km
Total da especial - 107 km
Deslocamento final - 240 km
Total - 390 km
Total da prova - 4.486 km
Total de especiais - 2.366 km
Percentual: 52,7%
A Equipe Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Oakley, Reebok, Orbital, Riffel, Polisport, DID, Protaper, NGK, Circuit Equipment e Brasil Racing.
-imprensa/vipcomm-
Racing Festival : " Interlagos é novidade para equipes da 600 Hornet "
Mais importante autódromo do Brasil, Interlagos receberá neste fim de semana (21 e 22) a 600 Hornet pela primeira vez. A categoria recém-criada faz parte do Racing Festival, que terá também corridas de carros de turismo e monoposto. Todos os pilotos usarão a mesma Honda 600 Hornet, o que propicia igualdade de condições e alta performance – a expectativa é de que a velocidade final na freada para o “S” do Senna seja de 250 km/h, uma das mais elevadas do campeonato. Circuito conhecido como seletivo por mesclar trechos de alta velocidade (Reta dos Boxes e Oposta) com curvas lentas (“S” do Senna e Bico de Pato), Interlagos será um verdadeiro “quebra-cabeça” para as equipes. “Ela é, ao lado de Brasília, uma das mais complicadas do Brasil”, diz Paulo Cesar Waidzik, chefe da equipe XRace, dos pilotos Cidalgo Chinasso (quarto no campeonato), Victor Moura (20º, 1 ponto) e do estreante Rodrigo Ramatis.
“É muito importante fazer um bom acerto da relação secundária, deixando a moto apta para andar bem nas retas e nas curvas mais fechadas”, segue Waidzik, que ressalta outro complicador em São Paulo: o clima absolutamente imprevisível em Interlagos. “Já vimos corridas com uma parte seca da pista e outra bastante molhada. Aí vira uma questão de sorte, ajuste, escolha certa dos pneus, confiança dos pilotos...”, conclui. A etapa de Interlagos será a terceira do ano e deve ter grid com 23 pilotos em busca da premiação de R$ 20 mil. As duas primeiras foram em Jacarepaguá (Rio, 30 de maio) e Londrina (Paraná, 25 de julho). Os dez melhores no campeonato são: 1) Maico Teixeira, 77 pontos; 2) Fábio Peasson, 69; 3) Danilo Lewis, 53; 4) Cidalgo Chinasso, 39; 5) Rafael Paschoalin, 38; 6) Pierre Chofard, 37; 7) Luiz Cerciari, 35; 8) Marco Brunheroto, 30; 9) Diego Faustino, 24; 10) Devanir Lippe, 20.
-imprensa/vipcomm-
Racing Festival: " Otávio Lucchini substitui Pierre Chofard no Racing Festival "
O piloto paulista Pierre Chofard foi submetido a uma cirurgia de emergência no último domingo (15) para extração do apêndice. A recomendação médica de dez dias de repouso obrigou uma mudança na equipe Team Scud Petrobras. Otávio Lucchini será o substituto de Chofard nas próximas duas etapas (em São Paulo este fim de semana e em Curitiba nos dias 25 e 26 de setembro). O piloto paulista de 18 anos, que está competindo na Copa Hornet 600 da Itália, está acostumado com uma moto similar a usada no Racing Festival, o que acabou pesando na decisão. “A configuração da moto que ele pilota é muito parecida com a da que utilizamos aqui. Como não há tempo para treinos preparatórios antes do início da programação do evento, esse contato deve facilitar o trabalho do piloto”, explica Gilson Scudeler, coordenador-geral da equipe.
-imprensa/vipcomm-
terça-feira, 17 de agosto de 2010
MotoGP : " Stoner avalia novos garfos
Casey Stoner e a Ducati Team trabalharam com novo conjunto dos garfos frontais no teste oficial de MotoGP de Brno, na segunda-feira, mas a chuva encurtou o dia de trabalho no momento em que o australiano começava a ganhar sentir sensações positivas dos novos componentes e acabou por assinalar o segundo melhor registro de tempo do dia.Em busca de soluções para os problemas que têm afetado a frente da moto nesta temporada, Stoner relatou bons comportamentos com o novo componente, mas comentou que ainda necessita de mais tempo de trabalho antes de saber se isso vai melhor a afinação geral da sua moto."Hoje testamos novo garfo e deu para ver que as sensações foram positivas. Infelizmente só tivemos algumas horas de manhã porque depois do almoço começou a chover e não conseguimos completar o teste,” disse Stoner, que deverá usar o novo garfo na próxima prova em Indianápolis.“Creio que podemos usar o novo garfo, mas ainda não sabemos se terá os resultados esperados. Começamos a ter boas sensações com a nova peça, mas no início da temporada tinha boas sensações com o outro garfo e cai quando tudo estava bem.” “Não sabemos se vamos continuar a usá-lo, ou não, precisamos de mais dados com ele e ver se funcionam. Tirando isso, temos praticamente a mesma moto desde o início do ano.”
MotoGP:" Para Pedrosa o teste de Brno foi positivo "
Dani Pedrosa aproveitou seu tempo de testes melhorando a sua afinação de corrida e testando a RC212V com chassis modificado, marcando encorajadora volta com um tempo de 1m56,944s. Pouco antes do almoço teve uma queda a baixa velocidade na Curva 7, mas conseguiu regressar à pista para continuar o teste durante a tarde. A chuva, contudo, acabou por não permitir que Pedrosa testasse o novo equipamento Öhlins. -imprensa Repsol Honda-
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
MotoGP : " Yamaha pensa no alinhamento Lorenzo/Spies "
A declaração oficial, no domingo, da partida de Valentino Rossi da Yamaha no final da temporada leva a marca nipônica a iniciar conversações com vista ao alinhamento de pilotos para 2011.
O Diretor da Yamaha Motor Racing, Lin Jarvis, explicou a imprensa especializada que estão em negociações para voltarem a contar com Jorge Lorenzo e para terem ao seu lado o estreante da Monster Yamaha Tech 3 Ben Spies na formação de fábrica.
Jarvis, que sublinhou que ainda não está formalizado qualquer acordo, explicou: “O nosso plano é continuarmos com o Jorge, que está tendo um ano fantástico até ao momento. Estamos trabalhando arduamente com ele e o seu manager para tentarmos chegar a acordo. Acredito que num futuro próximo possamos atingir esse acordo.” Ele continuou: “O plano é também trazer o Ben Spies da Tech 3. Mais ainda não está concluído. Assim que os acordos contratuais estiverem definidos faremos o anúncio. Neste momento são estes os planos para a formação de fábrica.”
Falando sobre a partida de Rossi, que se vai juntar à Ducati, Jarvis disse: “Foi um dia triste (domingo) porque, mesmo sabendo da decisão dele há algumas semanas, quando tornamos público o anúncio passa a ser um fato consumado.” Jarvis falou no teste oficial de MotoGP em Brno, na segunda-feira, onde Rossi testou o novo e melhorado motor Yamaha e o italiano disse ainda que espera poder testar com a Ducati pela primeira vez no final da temporada em Valência. Masao Furusawa, Diretor Executivo de Operações de Engenharia da Yamaha, indicou, contudo, que tal não deverá acontecer devido a obrigações contratuais.
MotoGP : " O meu trabalho na Yamaha está terminado diz Rossi "
Após semanas de especulação no paddock de MotoGP, a confirmação veio por parte da Yamaha, Ducati e Valentino Rossi no domingo em Brno, onde foi divulgado oficialmente que o Campeão do Mundo vai trocar a marca nipônica pela italiana em 2011.
Falando sobre a decisão de procurar novo desafio no próximo capítulo da sua ilustre carreira, Rossi, que venceu quatro Campeonato do Mundo de MotoGP no tempo que esteve com a Yamaha, explicou as motivações que o levaram à mudança após sete anos com o fabricante dos diapasões. “Acredito que o meu trabalho aqui na Yamaha está terminado,” disse Rossi. “A situação dentro da Yamaha mudou desde 2004. Agora a M1 pode ser a melhor máquina no MotoGP, a Yamaha tem grandes pilotos, e parece que não precisam mais de mim.” Rossi assinou contrato de dois anos com a Ducati e está muito ansioso pelo projeto que o liga à marca de Bolonha. “Estou muito curioso e motivado para este novo desafio e creio que será muito interessante,” afirmou.
"Creio que um piloto italiano aos comandos de uma moto italiana será fantástico para os fãs italianos. E que vamos ter muitos adeptos torcendo por nós.” As atenções já estão viradas para o teste do final da temporada em Valência, em Novembro, onde Rossi espera testar a Ducati Desmosedici pela primeira vez, mas ainda não se sabe se os seus compromisso contratuais o permitirão. “Se a Yamaha disser não vou ficar muito aborrecido e triste,” disse o piloto de 31 anos. “Só a Honda me disse não no passado e essa relação era muito diferente da que tenho com a Yamaha. Se não o puder fazer então não compreendo a relação que tenho com a Yamaha!”
MotoGP : " Hayden contente por ter somado pontos "
Nicky Hayden demonstrou muita determinação o que lhe é habitual quando rodou e acabou com o sexto posto no domingo em Brno apesar de ter uma fissura no rádio do braço esquerdo. O piloto da Ducati Team sofreu uma queda na qualificação de sábado que resultou numa lesão no osso perto do pulso, mas rodou de forma impressionante na corrida desde o oitavo posto do grid. Hayden esperava bem mais depois de positivo início de fim-de-semana com a sua Ducati GP10, mas após a lesão mostrou-se contente por ter somado pontos. “O fim-de-semana começou bem e pensei que iria ser bom, mas a queda na qualificação estragou as coisas um pouco em termos de posição na grid e com um osso partido,” disse Hayden que está agora em sexto no Campeonato com 99 pontos ao cabo de dez etapas. “Considerando esses fatos, o resultado não é nenhum desastre, isto apesar do sexto lugar parecer mais um resultado médio. Quando acordei de manhã sabia que ia ser um dia duro. Sexto não é fantástico, mas podia ter sido ainda pior – somamos alguns pontos e ainda estamos na luta,” disse. “Rodei em quinto durante algumas voltas. Havia alguns pontos de frenagem em que sentia dores e também em algumas mudanças de direção, mas nas últimas voltas não me senti assim tão mal! Quando cruzei a linha de meta compreendi que devia ser a adrenalina porque comecei a sentir dores outras vez!” Hayden voltou à pista de Brno nesta segunda-feira de manhã para realizar a primeira metade do teste oficial de um dia, testando novos garfos frontais na sua Ducati que podem ser usados na próxima prova em Indianápolis. Devido à sua condição física o norte-americano terminou o ensaio à hora de almoço com 38 voltas e com um tempo de 1m57,991s.
MotoGP: " Stoner melhora de forma gradual com pódio de Brno "
A consistência de Casey Stoner no pódio continuou em Brno no domingo com o australiano terminando em terceiro, o seu quinto pódio consecutivo da campanha. O resultado levou Stoner ao terceiro posto da classificação geral, mas o jovem de 24 anos disse que esperava mais depois de ter encontrado uma boa afinação para a sua Desmosedici na qualificação. “São mais pontos e estamos recuperando terreno lentamente na tabela de pontos. Estávamos muito atrasados a certa altura, mas recuperamos o terceiro posto, mas não foi o bastante, não temos conseguido desde o início da temporada,” disse Stoner.
“Começamos o fim-de-semana lento e fomos ganhando velocidade de forma gradual. Ontem à tarde pensei que tínhamos encontrado algo no final da qualificação porque a moto começou bem, mas não de forma fantástica, e queria mesmo verificar isso no warm up, mas estava molhado,e acabamos indo para a corrida sem saber muito bem como estavamos. Para ser franco, tivemos sorte. O início da corrida foi mau porque estava aproximando-me dos pilotos da frente e tinha peso a mais na parte frontal da moto, mas com o consumo de combustível a moto começou a funcionar muito melhor e me senti mais confortável conseguindo melhorar os meus tempos por volta e posição. Por isso estamos contentes com mais um pódio, mas sentimos que devíamos ter puxado mais para estarmos na frente neste fim-de-semana.” Segue-se Indianápolis, onde Stoner vai continuar a busca pela primeira vitória da temporada. O Nicky esteve no pódio no ano passado, e espero que o conjunto funcione e vamos ver se podemos lutar pela vitória.”
MotoGP : " Pedrosa contente com o retorno ao pódio "
Dani Pedrosa rodou para um sólido segundo lugar no Cardion ab Grand Prix Czech Republic de domingo depois de partir da pole e apesar de afirmar que o resultado não foi o esperado, mostrou-se contente por estar de volta ao pódio. O piloto da Repsol Honda respondeu bem ao abandono de Laguna Seca, na etapa passada, ao fazer a já tradicional partida rápida da pole e lutou depois com o vencedor da corrida Jorge Lorenzo na primeira parte da corrida, para terminar a pouco mais de cinco segundos do rival.
“É bom estar de volta ao pódio depois da queda na última corrida em Laguna Seca, estou contente com isto,” disse o piloto de 24 anos após a corrida. “A minha partida foi boa e era primeiro na primeira curva, mas na primeira a esquerda estava um pouco preocupado com a temperatura do meu pneu e travei cedo, o que permitiu ao Ben e ao Jorge passarem. Quando estava em segundo atrás do Jorge voltei a dar o máximo para ficar perto, o que consegui fazer durante algumas voltas, mas por algum motivo não consegui ser tão rápido como ontem e apesar de ter tentado ajustar a minha pilotagem para melhorar isto, o Jorge foi ganhando vantagem de forma gradual.” Mantendo a segunda posição no Campeonato com o resultado, Pedrosa quer agora melhorar em Indianápolis enquanto tenta reduzir os 77 pontos de diferença para Lorenzo na geral. “Hoje não foi o melhor resultado para nós, mas o pódio não deixa de ser bom e podemos melhorar este resultado. Após o teste de hoje -16/8- a equipe embarca para Indianápolis e no ano passado estive forte lá – apesar do erro na corrida – acredito que podemos ser competitivos outra vez na próxima corrida,” concluiu.
“É bom estar de volta ao pódio depois da queda na última corrida em Laguna Seca, estou contente com isto,” disse o piloto de 24 anos após a corrida. “A minha partida foi boa e era primeiro na primeira curva, mas na primeira a esquerda estava um pouco preocupado com a temperatura do meu pneu e travei cedo, o que permitiu ao Ben e ao Jorge passarem. Quando estava em segundo atrás do Jorge voltei a dar o máximo para ficar perto, o que consegui fazer durante algumas voltas, mas por algum motivo não consegui ser tão rápido como ontem e apesar de ter tentado ajustar a minha pilotagem para melhorar isto, o Jorge foi ganhando vantagem de forma gradual.” Mantendo a segunda posição no Campeonato com o resultado, Pedrosa quer agora melhorar em Indianápolis enquanto tenta reduzir os 77 pontos de diferença para Lorenzo na geral. “Hoje não foi o melhor resultado para nós, mas o pódio não deixa de ser bom e podemos melhorar este resultado. Após o teste de hoje -16/8- a equipe embarca para Indianápolis e no ano passado estive forte lá – apesar do erro na corrida – acredito que podemos ser competitivos outra vez na próxima corrida,” concluiu.
MotoGP: " Lorenzo junta Brno a sua lista de vitórias "
A extraordinária forma de Jorge Lorenzo continuou no Cardion ab Grand Prix Czech Republic neste domingo com o piloto da Fiat Yamaha a ganhar a sétima corrida do ano. A partida da primeira linha converteu-se em mais 25 pontos para o espanhol, que manteve o recorde de terminar entre os dois primeiros em todas as corridas até ao momento. O sol brilhou em todo circuito em claro contraste com os receios de mau tempo previsto antes do início da corrida que contou com 148.000 espectadores no circuito de Brno. Lorenzo e Dani Pedrosa (Repsol Honda) foram protagonistas de grandes pegas pela liderança logo no início da corrida. Houve dois pilotos que cairam nos momentos iniciais da corrida, Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e Andrea Dovizioso (Repsol Honda) com o último conseguindo evitar a colisões com várias motos enquanto estava no meio da pista à saída da Curva 9. O italiano voltou à corrida, mas foi obrigado a desistir pouco depois. Lorenzo e Pedrosa assinalaram a volta mais rápida nos momentos iniciais da corrida enquanto estabeleciam o ritmo, mas o líder do Campeonato começou isolar-se, com a dupla bem à frente de Casey Stoner (Ducati Team), em terceiro lugar. Mika Kallio (Pramac Racing) foi outra vítima do azar, voltando a cair. Os pilotos começaram a ficar mais separados com o aproximar do final da corrida e Lorenzo acabou por terminar com 5,494s de margem sobre Pedrosa, aumentando a vantagem na liderança do Campeonato sobre o seu compatriota para 77 pontos.
O piloto da Repsol Honda viu Stoner terminar logo atrás no pódio, mas a quase seis segundos de distância o que o levou a ascender ao terceiro posto no Campeonato, batendo Dovizioso. Ben Spies (Monster Yamaha Tech 3) foi quarto depois de se ter estreado na primeira linha de MotoGP. O americano fez uma partida muito positiva e bateu Valentino Rossi (Fiat Yamaha) por pouco mais de quatro segundos. A dupla americana Nicky Hayden (Ducati Team) e Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) terminou nas sexta e sétima posições, respectivamente, com Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team), Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Randy de Puniet (LCR Honda) a completando o Top 10. Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) deu por terminado o seu fim-de-semana frustrante com uma saída da pista na última curva da última volta, isto depois de ter passado Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), que foi 11º.
MotoGP: " Rossi na Ducati em 2011 "
A Ducati e Valentino Rossi assinaram contrato de dois anos e o Campeão do Mundo correrá com a “Rossa” de Borgo Panigale na Ducati Team a partir de 2011. Depois de muitos rumores sobre a contratação de Vale, agora é definitivo. A chegada de Valentino Rossi à Ducati abre novo e excitante capítulo da história desportiva da marca italiana e, na verdade, de todo o Campeonato de MotoGP. A oportunidade de tão extraordinária ligação é considerada pela Ducati como tendo um enorme valor acrescido para o projeto Ducati MotoGP. “É com grande prazer que anunciamos que o Valentino Rossi vai correr conosco em 2011,” comentou Gabriele Del Torchio, presidente da Ducati Motor Holding. “Ele é um exemplo de excelência no mundo do motociclismo, coerente com a nossa companhia italiana que é um tradicional estandarte da excelência ‘made in Italy’. Estes são valores chave para o sucesso na tecnologia, desenho e desportivismo. Além da vontade e paixão de ambos a parte, este acordo foi possível pelo incontestável apoio do nosso accionista Investindustrial e todos os patrocinadores associados à Ducati Team, patrocinadores que acreditaram nesta oportunidade e partilham e apoiam as nossas escolhas.” Filippo Preziosi, Diretor Geral da Ducati Corse, disse: “Primeiro, o Valentino é um grande amante de motos, o que foi sempre para mim um prazer ouvir as suas opiniões. Até o GP de Valência ele vai continuar a ser um rival, tão grande que deu sempre um sabor especial às nossas vitórias, mas assim que rodar com a Ducati pela primeira vez vamos trabalhar em conjunto em todos os detalhes para desenvolvermos uma moto capaz de mostrar todo o seu enorme talento. Trabalhar com o Valentino é uma das coisas mais excitantes para todos os engenheiros e é bom saber que vamos ter esta grande oportunidade na próxima temporada.”
-imprensa Ducati-
Racing Festival : " Racing Festival – Categoria 600 Hornet tem dois novos pilotos "
A terceira etapa do Racing Festival, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto no Autódromo de Interlagos (São Paulo), tem novidade no grid da 600 Hornet: os pilotos Adalberto Gonçalves de Oliveira e Rodrigo Ramatis Lourenço. Natural de Bauru (SP), Adalberto Gonçalves costumava competir na 500 Milhas, mas desde 2005 estava parado nas competições. Este ano, Gonçalves chegou a participar de algumas corridas de motocross, no Arena Cross, e acompanhou de perto as etapas do Racing Festival. Em Londrina (PR), conseguiu a autorização para integrar a lista de pilotos da competição a partir da etapa de Interlagos.
“O objetivo é melhorar a cada etapa para ano que vem voltar mais forte para a competição. Atualmente é uma questão de prazer, voltar a correr”, explicou o piloto.
O curitibano Rodrigo Ramatis também aceitou o desafio de competir na 600 Hornet do Racing Festival. O convite veio do diretor da equipe XRace, Paulo Cesar Waidzik. Piloto do campeonato paranaense, Ramatis estava acostumado a andar em uma moto de 1000cc. A 600 Hornet chegou às mãos do piloto na última sexta-feira (13). “Já dei uma voltinha e aprovei o resultado. É uma moto muito gostosa de dirigir”, resumiu o piloto.
Serviço:
3ª etapa - Racing Festival – São Paulo (SP)
Data: 21 e 22 de agosto
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 - Interlagos
Confira abaixo a programação da 600 Hornet no Racing Festival:
20 de agosto (sexta)
13h30 - 14h00 - 1º Treino Livre - 600 Hornet
16h00 - 16h30 - 2º Treino Livre - 600 Hornet
21 de agosto (sábado)
09h00 - 09h30 - 3º Treino Livre - 600 Hornet
11h30 - 12h00 - 4º Treino Livre - 600 Hornet
14h00 - 14h30 - Treino Classificatório - 600 Hornet
22 de agosto (domingo)
600 Hornet
08h55 - Largada 1ª Bateria
09h30 - Pódio 1ª bateria
13h15 - Largada 2ª Bateria
13h50 - Pódio 2ª Bateria
-imprensa/vipcomm-
RM Supermoto: " Bom público compareceu no RM Supermoto
A cidade de Praia Grande foi palco da 7ªetapa do RM SUPERMOTO. Durante todo o dia mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento e mesmo com
a chuva ameaçando a cair os alambrados e toda parte interna do Kartódromo ficaram lotados para ver de perto os pilotos de todo o Brasil, e também por ter sediado a 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Supermoto , com organização da RM EVENTOS com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo e Confederação Brasileira de Motociclismo apoio Prefeitura da cidade de Praia Grande S/P. Nos treinos e na qualificação quem acabou levando a pole na categoria SM1 a pole foi Rafael Fonseca ,na SM2 - Juliano Meira , na SM3A - Warrison Fião , na SM3B - o piloto da cidade de Santos Dorival Junior acabou ficando com a pole, e na SM4 o piloto também da baixada santista Simão Lawant na SM5 - Jucelino Oliveira , e na SPEED fica com o piloto Marcelo Cristal.
A primeira bateria da noite com muita chuva foi a SPEED com belas disputas ,com Marcelo Cristal vencendo na categoria ,Adriano de Matos em segundo lugar, Paulo Fernandes em terceiro lugar, Silvio Martins em quarto lugar e fechando o podium na quinta colocação Ricieri Luvizotto. A segunda bateria SM3A e SM3B o grande vencedor na geral foi Gerson Incerti, Kleber Augusto em segundo lugar, Dorival Junior em terceiro lugar Sebastian Rochon em quarto lugar e na quinta colocação José dos Santos, na SM3A a grande vencedora foi a piloto Sabrina Paiuta de apenas 15 anos que encantou e deu um show de pilotagem , em segundo lugar piloto da Baixada Santista Warrison Fião, em terceiro lugar Vagner Jorge, em quarto lugar Bruno Campanati e fechando o podiun Wilsom Yasuda, grid cheio com mais de 28 motos. A terceira bateria da noite SM1-SM2-SM4-SM5 com chuva forte no kartódromo e logo no inicio o piloto de Goiania Kurt Rudolf sofre uma queda paralizando a prova com bandeira vermelha. Nova largada com disputas eletrizantes o piloto Rafael Fonseca liderando com Antonio Casalinho na segunda posição disputando com Francisco Velasco que dono da terceira posição também sofre uma queda no mesmo local que kurt já a dois terços de corrida é interrompida com bandeira vermelha finalizando a prova. Na categoria SM1 Rafael Fonseca é o grande vencedor , Antonio Casalinho fica com o segundo lugar , Ricardo Sato em terceiro lugar , Carlos Medeiros em quarto lugar e o piloto de Goiania Kleber Justino em quinto lugar.
Na categoria SM2 Juliano Meira vence com Adelmo Dias em segundo lugar. Na categoria SM4 Simão Lawant é o grande vencedor mas a disputa foi brilhante com Ricardo Sato que chegou em segundo lugar , Gerson Incert em terceiro lugar , Carlos Medeiros em quarto Lugar e fechando o podiun Charles Miranda. Na categoria SM5 Jucelino Oliveira vence , Luiz Gonzaga em segundo lugar e fechando o podiun André Carreon. Não percam no Kartódromo de Interlagos prova extra campeonato dia 22/08
próximo final de semana.
Motocross: " CBM anuncia time brasileiro para a disputa do Motocross das Nações "
Logo após a última bateria da 5ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross, neste domingo em Canelinha/SC, o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alexandre Caravana, anunciou a lista dos pilotos que irão representar o Brasil no Motocross das Nações 2010, nos dias 25 e 26 de setembro, em Lakewood, Denver/Colorado (EUA). De acordo com os critérios anunciados pela própria CBM no início da temporada, as duas primeiras vagas ficariam para os pilotos brasileiros melhores ranqueados nas categorias MX1 e MX2, além de uma terceira vaga a critério técnico, definido pela própria CBM.
Como o americano Scott Simon (Pro Tork) é o líder de ambas as categorias, os vice-líderes ocuparão estas vagas. Da MX1 vem o catarinense Cristopher "Pipo" Castro (2B Duracell); da MX2 vem o paulista Marcello "Ratinho" Lima (Vaz/Kawasaki/Rinaldi); a terceira vaga é do mineiro Antônio Jorge Balbi Jr (2B Duracell); mas também foi anunciado um quarto integrante, que viajará com o time e fará testes nos Estados Unidos: Thales Vilardi (KTM/Mega).
- O Nações é uma competição que visa o país, o conjunto... Não é individual. Participamos das últimas três edições e queríamos levar um time com características diferentes dos outros anos. Não um time comercial. Um time efetivamente do Brasil. Essa idéia foi comprada pela Pro Tork e pela Rinaldi, que abriram mão de que fossem convocados apenas os seus pilotos patrocinados. Estamos dando um passo à frente nessa maneira de se trabalhar - declarou Alexandre Caravana. - Sabemos que em um esporte como o motocross pode acontecer de um piloto se machucar. E isso poderia comprometer o rendimento do Brasil. Ficar limitado a um grupo de três pilotos, poderia nos comprometer para amanhã ou depois, sem conseguirmos trocar uma inscrição, por exemplo. Então levaremos quatro pilotos. Inicialmente a inscrição será feita para o Pipo, o Rato e o Balbi, mas o Thales, por mérito e desempenho no Brasileiro, viajará com a delegação e a partir de agora os quatro estão convocados - completou. A chefia da delegação brasileira nos Estados Unidos coube mais uma vez a um dos mais experientes pilotos da história do motocross no país, Roberto Boettcher, atual diretor nacional de motocross da CBM. Dono de cinco títulos brasileiros na modalidade, Boettcher foi o único brasileiro a disputar uma temporada completa do Mundial de Motocross, e durante dois anos correu em mais de 30 países. - Vou tentar passar para os meninos novos, que estão indo pela primeira vez, que nosso potencial é muito grande, que eles têm todas as condições de representar o Brasil. O que falta é accreditarmos mais. O Nações é uma competição de conjunto. Não é individual. Precisamos dos três pilotos com essa visão. É um trabalho de equipe e vamos lutar muito para essa equipe ser vitoriosa - declarou Boettcher. Para os pilotos, a expectativa para a prova é enorme. - Agradeço essa chance que estou tendo de defender o país. Agradeço aos patrocinadores que estão viabilizando a ida do time inteiro, bem como a CBM, que cumpriu o que foi divulgado no início do ano. Estou confiante de que podemos fazer o melhor para trazer um resultado inédito - declarou "Pipo" Castro. Marcello "Ratinho" também está confiante. - Sei que não é fácil ir para o Nações, que a competição é muito dura, mas vou dar o meu máximo e fazer de tudo para conseguir um ótimo resultado para o país. Agradeço à CBM pelo apoio e estou muito feliz e confiante para o Nações - disse Ratinho. Thales Vilardi também quer aproveitar a oportunidade para poder mostrar bom desempenho nos Estados Unidos. - Também agradeço à CBM e aos patrocinadores por terem viabilizado a ida da equipe.
Para mim é a realização de um sonho de tantos anos. É algo que queria ter a oportunidade há muito tempo. Estou muito confiante depois que voltei da minha lesão recuperei minha velocidade bem rápido. Ainda temos mais de um mês para a prova, e junto com o time quero fazer o melhor resultado para o Brasil - encerrou. A equipe contratada para atender a delegação brasileira nos Estados Unidos, a TripleX, foi a mesma com a qual a CBM trabalhou em 2007, também no Motocross das Nações.- Nossa expectativa é grande, e é claro que será cobrado um resultado, mas estamos indo para o Nações com uma equipe verdadeiramente brasileira, oriunda de méritos no Campeonato Brasileiro. Acho que temos muita chance de ter um resultado favorável - ressaltou Caravana.
Motocross: " Mundial de Motocross terá categoria 150cc "
Em uma iniciativa inédita, a etapa brasileira do Mundial de Motocross – que acontece em Campo Grande, MS, nos dias 21 e 22 de agosto – dará à nova geração do Brasil a oportunidade de competir no maior evento do mundo. O objetivo é dar aos pilotos que iniciam a sua carreira no Brasil a oportunidade de estar presentes no mesmo ambiente dos melhores pilotos do mundo. O Troféu Honda 150 será todo organizado pela Honda, um dos principais responsáveis por trazer novamente uma etapa do Mundial de Motocross ao Brasil. A Bracco Internacional, organizadora das categorias MX1 e MX2 cedeu o espaço para que a prova possa acontecer. “Gostamos muito da iniciativa da Honda de realizar a corrida dentro do evento e de dar a chance para estes novos pilotos de estarem em um ambiente de Mundial. Damos todo o apoio para que eles possam realizar a prova e deixar o espetáculo ainda mais atraente para o público”, comentou Federico Carli, diretor executivo da Bracco Internacional. Os maiores nomes da modalidade estão confirmados, entre eles Anderson Amaral, da equipe 2B Duracell Racing e Endrews Armstrong. A premiação da competição será superior a R$ 20.000,00 em prêmios e os atletas terão direito ainda a seguro hospitalar e de vida, vagas de estacionamento, inscrição gratuita e espaço nos boxes.
“Desde que o Mundial de Motocross retornou ao Brasil, no ano passado, percebemos que os pilotos do país não estão acostumados a andar nas pistas do nível do Mundial. Por isso, essa iniciativa da Honda é fundamental. Ela dá aos pilotos a oportunidade de ter contato com um circuito de um nível totalmente diferente”, destacou Carli. Os treinos do Troféu Honda 150cc acontecem no sábado e a prova acontece no domingo. O GP Brasil de Motocross 2010 tem o patrocínio do Governo do Estado do Mato Groso do Sul, Honda, Enersul, Banco Rural, Mormaii, Red Bull, Teka Group, Sidi, KTM, Rebootizer, Cablelettra e Came do Brasil. Realização Bracco Internacional e YouthStream. Supervisão CBM, Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul e Federação Internacional de Motociclisemo
Motocross: " Grande público, tempo bom e pegas emocionantes em Canelinha "
Em um dia de sol e com mais de 15 mil pessoas presentes, a pista do motódromo Arthur Jachowicz, em Canelinha/SC, recebeu neste domingo a 5ª etapa do Pro Tork Brasileiro de Motocross. Com pegas emocionantes dentro da pista, os pilotos deram show e mostraram o nível "gringo" do Brasileiro deste ano. Nas duas principais categorias do campeonato, vitórias de pilotos estrangeiros. Na MX2, o inglês Adam Chatfield (2B Duracell) foi o vencedor, enquanto o argentino Jose Felipe (Pro Tork) venceu na MX1.
- Foi sem dúvida a vitória mais importante da minha carreira. O Brasileiro de Motocross tem excelentes pilotos, e as provas são duríssimas. Estou muito feliz pela vitória - declarou Jose Felipe. - Infelizmente, os custos para vir ao Brasil e poder correr são altos para mim. Espero que com essa vitória eu consiga abrir algumas portas e tenha mais apoio para poder voltar para cá no ano que vem e, quem sabe, disputar o campeonato inteiro - completou o argentino. O catarinense Anderson Cidade (Yamaha Geração) foi o segundo colocado, com o costarriquenho Roberto Castro (Pro Tork/Flash Power) em terceiro, o americano Scott Simon (Pro Tork) em quarto, e Gabriel Gentil (Yamaha Geração) em quinto. Uma das categorias mais esperadas do fim de semana foi a MX2, que além dos pontos da etapa tinha também em jogo uma vaga na equipe brasileira do Motocross das Nações. A disputa principal era entre Marcello "Ratinho" Lima (Vaz/Kawasaki/Rinaldi) e Duda Parise (Sananduva/Brasil Racing). O holeshot ficou com o paulista Thales Vilardi (KTM), que sustentou a pressão dos adversários enquanto pôde. Na 10ª volta, porém, quando Chatfield já era o segundo colocado, Vilardi sofreu uma queda e foi obrigado a abandonar, deixando caminho livre para o inglês. Chatfield reinou com tranquilidade até a bandeirada, seguido por Scott (2º), Anderson Cidade (3º), Ratinho (4º) e Parise (5º). Com o resultado, Ratinho garantiu a vaga no Nações.
- Foi difícil. Não consegui fazer uma boa largada e com isso ia ser muito complicada a prova. Logo no início eu vi o Duda, e como eu precisava chegar na frente dele, isso me deu motivação para ir para cima. Procurei não desistir, estou muito feliz e espero fazer um bom trabalho no Nações - afirmou Ratinho.
Na MX3, o paranaense Nico Rocha (Pro Tork), vencedor da primeira etapa em Siqueira Campos/PR, voltou ao lugar mais alto do pódio. Depois de um grande "pega" com o líder Davis Guimarães (Pro Tork), que vinha liderando a prova, Nico conquistou a vitória na última volta e agora baixou para apenas quatro pontos a diferença na vice-liderança do campeonato. Nielsen Bueno (Suzuki), William Guimarães (Pro Tork) e Richard Berois completaram o pódio. - Esta foi uma prova bem complicada, mas graças a Deus veio a vitória. Eu não tinha visto a placa de duas voltas. Quando eu percebi já era a última. Fui para cima do Davis, pois estávamos andando juntos a prova inteira, na última curva eu tentei o bote e deu certo. Nossa equipe vem trabalhando muito, e como é a primeira prova do dia, a pista está sempre muito pesada. Mas trabalhando duro o resultado vem. Tem mais duas etapas e muito trabalho pela frente, e está tudo aberto. O Campeonato só termina na bandeirada final - ressaltou Nico.
Na categoria nacional, a 230cc, a vitória foi de Carlos Eduardo Franco (Pro Tork), seguido por Ismael Rojas (Grupo TCM/Conti Bier), Germano Vandresen (Brasil Racing/Mega Motos), Nivaldo Viana (2B Duracell) e Eduardo Rosing (Grillo Moto/Kolina Premium). Entre a garotada, na 65cc, a festa ficou por conta de Kioman Munhoz (Rinaldi/Proesporte), que venceu e reassumiu a liderança da categoria. Djalma Brito (Transbritto/Brasil Racing) foi o segundo colocado, com José Brayan (Kaiani Malhas) em terceiro, Arthur Todeschini (Chapecó Motocross Team) em quarto, e Matheus de Souza (Pro Tork/Vargas) em quinto. Daniel Reichardt, Gabriel Della Flora, Guilherme Torres, Leonardo de Souza e Wagner Oliveira completaram o pódio da categoria.
Na 85cc, Anderson Amaral (2B Duracell) chegou à sua quinta vitória consecutiva, abrindo mais de 30 pontos para o vice-líder, Rodrigo Riffel (TBT/Tholokko) na classificação geral. João Pedro Pinho (Brasil Racing/Fly) foi o segundo em Canelinha, seguido por Rodrigo Riffel, Hallex Dalfovo (Pro Tork/TBT Racing) e Gabriel Carbonera (Mecânica Zapanetti). A próxima etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross acontece nos dias 18 e 19 de setembro, na cidade de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.
-imprensa/CBM-
- Foi sem dúvida a vitória mais importante da minha carreira. O Brasileiro de Motocross tem excelentes pilotos, e as provas são duríssimas. Estou muito feliz pela vitória - declarou Jose Felipe. - Infelizmente, os custos para vir ao Brasil e poder correr são altos para mim. Espero que com essa vitória eu consiga abrir algumas portas e tenha mais apoio para poder voltar para cá no ano que vem e, quem sabe, disputar o campeonato inteiro - completou o argentino. O catarinense Anderson Cidade (Yamaha Geração) foi o segundo colocado, com o costarriquenho Roberto Castro (Pro Tork/Flash Power) em terceiro, o americano Scott Simon (Pro Tork) em quarto, e Gabriel Gentil (Yamaha Geração) em quinto. Uma das categorias mais esperadas do fim de semana foi a MX2, que além dos pontos da etapa tinha também em jogo uma vaga na equipe brasileira do Motocross das Nações. A disputa principal era entre Marcello "Ratinho" Lima (Vaz/Kawasaki/Rinaldi) e Duda Parise (Sananduva/Brasil Racing). O holeshot ficou com o paulista Thales Vilardi (KTM), que sustentou a pressão dos adversários enquanto pôde. Na 10ª volta, porém, quando Chatfield já era o segundo colocado, Vilardi sofreu uma queda e foi obrigado a abandonar, deixando caminho livre para o inglês. Chatfield reinou com tranquilidade até a bandeirada, seguido por Scott (2º), Anderson Cidade (3º), Ratinho (4º) e Parise (5º). Com o resultado, Ratinho garantiu a vaga no Nações.
- Foi difícil. Não consegui fazer uma boa largada e com isso ia ser muito complicada a prova. Logo no início eu vi o Duda, e como eu precisava chegar na frente dele, isso me deu motivação para ir para cima. Procurei não desistir, estou muito feliz e espero fazer um bom trabalho no Nações - afirmou Ratinho.
Na MX3, o paranaense Nico Rocha (Pro Tork), vencedor da primeira etapa em Siqueira Campos/PR, voltou ao lugar mais alto do pódio. Depois de um grande "pega" com o líder Davis Guimarães (Pro Tork), que vinha liderando a prova, Nico conquistou a vitória na última volta e agora baixou para apenas quatro pontos a diferença na vice-liderança do campeonato. Nielsen Bueno (Suzuki), William Guimarães (Pro Tork) e Richard Berois completaram o pódio. - Esta foi uma prova bem complicada, mas graças a Deus veio a vitória. Eu não tinha visto a placa de duas voltas. Quando eu percebi já era a última. Fui para cima do Davis, pois estávamos andando juntos a prova inteira, na última curva eu tentei o bote e deu certo. Nossa equipe vem trabalhando muito, e como é a primeira prova do dia, a pista está sempre muito pesada. Mas trabalhando duro o resultado vem. Tem mais duas etapas e muito trabalho pela frente, e está tudo aberto. O Campeonato só termina na bandeirada final - ressaltou Nico.
Na categoria nacional, a 230cc, a vitória foi de Carlos Eduardo Franco (Pro Tork), seguido por Ismael Rojas (Grupo TCM/Conti Bier), Germano Vandresen (Brasil Racing/Mega Motos), Nivaldo Viana (2B Duracell) e Eduardo Rosing (Grillo Moto/Kolina Premium). Entre a garotada, na 65cc, a festa ficou por conta de Kioman Munhoz (Rinaldi/Proesporte), que venceu e reassumiu a liderança da categoria. Djalma Brito (Transbritto/Brasil Racing) foi o segundo colocado, com José Brayan (Kaiani Malhas) em terceiro, Arthur Todeschini (Chapecó Motocross Team) em quarto, e Matheus de Souza (Pro Tork/Vargas) em quinto. Daniel Reichardt, Gabriel Della Flora, Guilherme Torres, Leonardo de Souza e Wagner Oliveira completaram o pódio da categoria.
Na 85cc, Anderson Amaral (2B Duracell) chegou à sua quinta vitória consecutiva, abrindo mais de 30 pontos para o vice-líder, Rodrigo Riffel (TBT/Tholokko) na classificação geral. João Pedro Pinho (Brasil Racing/Fly) foi o segundo em Canelinha, seguido por Rodrigo Riffel, Hallex Dalfovo (Pro Tork/TBT Racing) e Gabriel Carbonera (Mecânica Zapanetti). A próxima etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross acontece nos dias 18 e 19 de setembro, na cidade de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.
-imprensa/CBM-
Assinar:
Postagens (Atom)






























