quarta-feira, 6 de abril de 2011

MotoGP: " Hayden faz primeiro pódio da Ducati em 2011 "


Hayden,esteve sempre em evolução nos treinos livres e após  ter feito uma boa sessão de qualificação sempre próximo do Top 10, o americano conseguiu manter a regularidade  numa corrida difícil e cheia de contratempos. Depois de uma dura batalha com o compatriota Colin Edwards o piloto da Ducati parecia estar no caminho certo para um resultado entre os cinco primeiros, o que levou ao terceiro posto, atrás de Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa. Após decepcionante nono lugar na primeira etapa no Qatar, Hayden deu agora grande salto na classificação para ocupar o quarto posto com 23 pontos, estando à frente do companheiro de equipe Valentino Rossi. “Foi uma corrida muito dura,” admitiu Hayden a imprensa especializada:  “A parte mais difícil foi manter a concentração e não cometer erros porque não havia lugar para eles. É claro que na chuva a corrida é muito mais longa, a pista muda, os pneus mudam, mas temos de continuar rodando forte.” Hayden continuou: “Diria que a chuva me ajudou, no seco não teria terminado no pódio, mas fiquei contente com o resultado. 
Quero agradecer à minha equipe e a todos os que estão me ajudando. Não tem sido um início de temporada fácil, mas este resultado vai ser bem apreciado. Foi um bom conjunto de pontos e espero poder melhorar.”
Com a próxima corrida dentro de quatro semanas no Estoril e um teste logo depois, Hayden concluiu: “Temos um mês sem atividade e Portugal será um grande teste, por isso que temos de continuar a trabalhar duro para que os resultados possam vir. Temos uma boa equipe e uma boa moto. Só nos falta uma pequena coisa com a afinação mas também tem o fato  que não estou contente comigo e com o trabalho que tenho feito até agora. Quero estar no pódio em todas as corridas e no seco.”

Nenhum comentário: