terça-feira, 18 de outubro de 2011

Motonotícia:" Fatos da etapa de Curitiba do Moto 1000 GP"



- Sob chuva intensa no Autódromo Internacional de Curitiba, Eduardo Costa Neto (#117), da Rush Racing Team praticamente colocou a mão no título da categoria GP Light, no Moto 1000 GP. Ele não conseguiu treinar por conta de um problema mecânico na moto e teve que largar em último no grid. Adotou uma estratégia agressiva na largada e fechou a primeira volta em terceiro lugar. Acelerando forte o tempo todo, fez a melhor volta da prova na 10ª passagem, com 1´33´´991, quando negociou melhor a ultrapassagem sobre retardatários e conseguiu inclusive assumir a primeira posição, passando o gaúcho Joniran Saling (#121), que liderava a corrida desde a primeira volta.





- O piloto Marco Brunheroto venceu a prova de abertura da etapa de Curitiba da GP 1000, hoje à tarde. Ele passou praticamente toda a corrida trocando posições com mais quatro pilotos na frente e saltou na frente na abertura da última volta, assegurando a vitória. 




- O piloto Ricieri Luvizotto, o mais jovem do Moto 1000 GP, com apenas 18 anos, e estreante na condução de uma moto de 1000cc, acompanhou o grupo de líderes o tempo todo. Só perdeu contato direto na disputa pelas primeiras posições quando perdeu o ponto de freada no final da reta e acabou alongando a curva. Ele fez a volta mais rápida da corrida ainda na terceira volta da prova, com o tempo de 1´31´´177.





- O paranaense Everton Felizardo, o Coleman, da Imprime Racing Team foi o vencedor da primeira corrida do fim de semana da Moto 1000 GP, no Autódromo Internacional de Curitiba. A corrida também foi a primeira da temporada sob chuva e com muito vento.




- Alan Douglas, líder do campeonato, assumiu a liderança na sexta volta e ficou trocando posição com Diego Faustino até a oitava volta, quando Faustino conseguiu abrir um pequeno espaço e parecia consolidar a liderança até o final. Douglas, com visível dificuldade por conta de dores no tornozelo direito por causa de uma queda que sofreu ainda nos treinos livres, manteve-se entre os 4 primeiros o tempo todo e conseguiu saltar para segundo na última volta, ampliando a vantagem sobre o vice líder, Diego Faustino, na disputa pelo título.

-imprensa/Grelak/foto/Donini-

Nenhum comentário: