sexta-feira, 13 de julho de 2012

Motonotícia:" Dani Pedrosa e Marc Márquez vão alinhar juntos na Repsol Honda Team "


Pedrosa que atualmente ocupa a segunda colocação no Campeonato do Mundo quando a temporada 2012, chega em sua metade, renovou contrato com a Honda, marca com a qual estreou no Campeonato do Mundo em 2001. Dani conta já com três títulos de Campeão do Mundo (2003 nas 125cc, 2004 e 2005 nas 250cc) o seu ingresso no MotoGP foi em 2006, conquistando o título de Estreante do Ano ao terminar em quinto no Campeonato. Foi vice-Campeão por duas vezes e também terminou em terceiro por duas vezes na categoria rainha. Após ter celebrado a primeira vitória de 2012 no fim-de-semana passado na Alemanha, Dani mostrou que é claramente um dos candidatos ao título da categoria rainha deste ano. Marc Márquez, vai estrear-se no MotoGP com uma formação de fábrica da Honda com apenas 20 anos. Já visto como um dos maiores talentos do Campeonato do Mundo, Marc assinou contrato de dois anos com a HRC. Ele foi Campeão do Mundo de 125cc em 2010, vice-Campeão no ano de estreia na Moto2 e é o atual líder do Campeonato do Mundo de Moto2 com 43 pontos de vantagem. Em coletiva os pilotos falaram sobre a formação. " Estou muito contente por poder assinar a renovação de meu contrato com a Repsol Honda Team para os próximos dois anos. Tem sido uma longa relação com a Honda e queria mesmo ficar aqui. A luta pelo Campeonato este ano ainda está aberta e as próximas duas temporadas serão muito interessantes para mim. Toda a minha carreira tem sido ligada à Honda, desde que entrei no Campeonato do Mundo nas 125cc, depois nas 250cc e no MotoGP desde 2006. Sou talvez um dos pilotos com mais longa história com a Honda, o que me deixa muito orgulhoso. Quero voltar a agradecer à HRC pelo apoio; estou certo que vamos conseguir grandes coisas em conjunto,” falou Pedrosa. " Entrar para o MotoGP na próxima temporada com a Repsol Honda é um sonho tornado realidade e quero agradecer à HRC pela confiança depositada em mim. Estou muito orgulhoso por fazer parte da grande família da Honda no futuro e não  posso esquecer das pessoas que me ajudaram desde que comecei a correr de moto. Agora a minha concentração está na Moto2, onde a minha equipe e eu estamos trabalhando arduamente e estamos motivados para atingir a nossa meta, que é vencer o Campeonato do Mundo em 2012,” enfatizou um entusiasmado Marquez. O vice-presidente executivo da HRC, Shuhei Nakamoto também usou da palavra: " Estamos muito contentes por renovarmos o contrato com o Dani e por darmos as boas-vindas ao Marc à Repsol Honda Team. O Dani está doazenr uma temporada muito forte e está neste momento lutando com o Casey e o Lorenzo pelo Campeonato, estamos muito contentes com a sua atuação. O Marc já provou o quanto é rápido nas 125cc e na Moto2 e acreditamos que, dando-lhe o tempo necessário para se adaptar à nova classe, ele também vai conseguir mostrar isso no MotoGP no futuro,” concluiu.

Repercussão:
Após as notícias de que a Repsol Honda Team assinou com o piloto de Moto2 Marc Márquez para a próxima temporada os principais pilotos do MotoGP partilharam as suas ideias sobre e eminente passagem do espanhol para a categoria rainha.

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing
 
“Penso que são boas notícias para o MotoGP e o para o campeonato ter outro grande pilotos a lutar connosco no próximo ano. Creio que ele vai ser capaz de ser rápido desde o início, desde a primeira corrida; mais ou menos desde o primeiro treino. São uma boa dupla — o Dani e o Márquez na mesma equipa, com patrocinador espanhol. É bom para Espanha e para o campeonato.”
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
 
“Concordo com o Jorge. O MotoGP é mais duro e temos de ver como ele começa, mas não há dúvidas que ele tem muito talento e também não há dúvidas quando às suas possibilidades.”
Casey Stoner, Repsol Honda Team
 



“Todos sabem a minha opinião sobre o Marc e quais as suas capacidades, e penso que mostrou bem as suas intenções com o campeonato que está a levar a cabo. Deve ser interessante ver o próximo ano e como ele se porta. É claro que acabar com a regra do estreante foi a melhor decisão.”
Andrea Dovizioso, Monster Yamaha Tech 3

“Estou mesmo interessado em ver o que o Márquez pode fazer nos próximos dois anos. Ele é rápido e forte e tenho boa relação com ele. Estou mesmo interessado porque o estilo dele é muito particular e quero ver o quão bem ele roda no MotoGP. Creio que há uma grande diferença. E parece que na Moto2 não se pode trabalhar muito na moto, mas no MotoGP é preciso fazê-lo.”
Valentino Rossi, Ducati Team
 
Nossa opinião: Acompanho a evoluçao do Márquez. É um jovem e talentoso piloto, já demonstrou isso em outras categorias. Apenas das controvérsias sobre sua maneira agressiva de pilotar, Marc tem tem potencial para ser campeão do mundo no futuro no MotoGP. Ele roda muito forte e rápido, e já venceu algumas corridas difíceis sem ser o mais rápido na pista. A Hepsol Honda, estará com uma formação muito forte para a próxima temporada. Bem, nos resta esperar pra conferir.

Nenhum comentário: