sábado, 20 de outubro de 2012

Motonotícia:" GP de Sepang poderá ter três campeões neste domingo"


Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, pode ganhar o segundo ceptro da categoria rainha na Malásia, na mesma pista em que conquistou o primeiro título em 2010, e tudo devido ao facto de contar com 28 pontos de vantagem no topo da classificação. Para tal, primeiro ele teria de ganhar a corrida, mas contar também com a ajuda do rival Dani Pedrosa, da Repsol Honda Team, que não pode terminar acima do 13º lugar.
Para Marc Márquez, da Team CatalunyaCaixa Repsol, as possibilidades de vencer a Moto2™ são maiores. O único que o pode evitar é Pol Espargaró, da Tuenti Movil HP 40, que basta vencer para impedir a conquista do título por parte de Márquez que neste momento conta com 53 pontos de vantagem e ficaria com menos de 50. Se Espargaró terminar em segundo Márquez tem de ganhar a corrida, contudo se Espargaró terminar em terceiro então a Márquez bastará o quarto posto. Conforme os possíveis resultados vão baixando, as possibilidades de Márquez aumentam drasticamente: se Espargaró for quarto a Márquez basta o sexto, enquanto que se Espargaró terminar entre quinto e 12º Márquez pode mesmo dar-se ao luxo de terminar três posições atrás do rival. Contudo, se Espargaró terminar em 13º, ou pior, Márquez vence o título na Malásia mesmo que termine o fim-de-semana a zeros.
Na Moto3™, Sandro Cortese, da Red Bull KTM Ajo, tem as melhores possibilidades de todos de arrebatar o ceptro, o seu primeiro no mundial, durante a corrida de amanhã: primeiro, ou segundo lugar fecham as contas a favor do germânico. Com Maverick Viñales fora da corrida, Luis Salom (RW Racing GP) é o único que pode adiar a glória. Se Salom vencer a corrida, Cortese tem de terminar em segundo ou terceiro; mas Salom se quedar pelo segundo posto, então Cortese necessita apenas de ser sexto, ou melhor. Com Salom em terceiro o germânico leva o ceptro com pelo menos o décimo lugar na corrida, enquanto o 13º posto é quanto basta caso espanhol seja quarto. Se Salom for quinto então Cortese só tem de terminar em 15º, mas Salom ficar abaixo do quinto posto nada impedirá o alemão de atingir a glória.

Nenhum comentário: