sexta-feira, 6 de julho de 2012

Motonotícia: " Instabilidade do tempo atrapalha treino de Granado na Alemanha "

Eric Granado #57 da JiR Moto2, em seu primeiro contato com a pista de Sachsenren teve muita dificuldade, durante os treinos de hoje(6/7), com a instabilidade do tempo na pista e isso acabou atrapalhando a vida do piloto da JiR Moto2. Granado não podia esperar condições mais complicadas para sua  estreia no eni Motorrad Grande Prêmio da Alemanha, em Sachsenring, com o tempo revelando-se muito instável ao longo desta sexta-feira. A sessão matinal foi disputada com tempo seco, mas a da tarde já contou com chuva, o que o impediu de totalizar as voltas pretendidas aos comandos da sua MotoBi, ainda assim o jovem brasileiro de 16 anos continua otimista e espera tempos mais consistentes ao longo do fim-de-semana. Se bem que apesar das dificuldades foi bem melhor que Assen, marcou um tempo de 1´39"330 e estava na 14a. posição quando foi para o box, com isso acabou sendo ultrapassdo por melhores tempos de outros pilotos. Acreditamos que na qualificação amanhã(7/7) e na corrida no domingo Eric possa mostrar todo seu potencial já comprovado nos treinos e que infelizmente não puderam ser mostrados até o final da FP2 em função das condições da pista, entre seca e molhada. O brasileiro em entrevista depois dos treinos declarou: " Foi um dia muito difícil hoje. A segunda sessão esteve seca, depois molhada, depois seca e depois molhada outra vez! Fiquei meio confuso, mas me senti bem nas voltas realizadas na FP1, pois a minha MotoBi esteve muito bem, o que me deixou otimista. Agora quero fazer mais voltas no seco e depois no molhado. Gostei muito do circuito e esta noite vou trabalhar arduamente com a equipe para estudarmos a telemetria, comparar os meus tempos com os de pilotos mais experientes, incluindo os do meu companheiro de equipe Johann. De maneira geral acredito que preferia mesmo correr no seco no domingo," concluiu.

Nenhum comentário: