segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Motonotícia: " Pretel vence a 5ª etapa do ELF SuperBike "

A 5ª Etapa do ELF SuperBike, que aconteceu neste domingo, dia 28 de outubro, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, foi marcante durante suas 26 voltas. Logo na largada, o piloto José Luiz, o Cachorrão, #51, da Honda Racing, que largou na segunda posição, não conseguiu frear e saiu da pista. Com isso, o piloto acabou caindo para a décima posição e teve que fazer uma corrida de recuperação. Na sequencia se desenhou o momento mais tenso da prova.
Já na segunda volta o piloto Maico Teixeira, #36, da equipe Honda Racing, e Alecsandre de Grandi, o Doca, #90, da equipe Team de Grandi Bardahl, se envolveram em um acidente em alta velocidade na reta oposta e caíram, fazendo com que ambos fossem obrigados a abandonar a prova. Tal acidente gerou a entrada do procedimento de SC.
Na relargada, a briga pela primeira posição foi intensa. Diego Faustino, #68, da BMW Team Brasil, e Diego Pretel, #88, da Motonil Motors, se alternaram na liderança para desfrute dos expectadores. Outros acidentes provocaram mais um procedimento de SC, e na segunda relargada Faustino saiu da pista, abrindo caminho para Pretel assumir a liderança, e estabelecer uma boa vantagem para o segundo colocado, garantindo o primeiro lugar no pódio. Faustino voltou para a pista, e seguiu em uma prova de recuperação, terminando em terceiro. Cachorrão que também vinha em uma corrida de recuperação, passou Bruno Corano, #34, da ELF Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, que neste momento ocupava a segunda posição na corrida. 
Corano, que acompanhava os lideres e mantinha a terceira posição, começou a perder ritmo e ceder posições, "Senti fortes dores no meu ombro ainda em recuperação de um tombo na última etapa. Mesmo com 5 segundos de vantagem para o Faustino, eu passei a rodar 2 segundos mais lento por volta, e cai para quarto, e depois para quinto quando o Andric me passou". Faustino concluiu a prova em terceiro, e Danilo Andric, #64, da Limited MotorSports, mesmo enfrentando problemas técnicos no inicio da prova, ficou em quarto lugar no pódio. Corano ficou com a quinta posição, fechando o pódio da SuperBike Pro.

 
-imprensa/sbk/foto/rsantos-

Nenhum comentário: