segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Motonotícia: " Stoner vence pela sexta vez consecutiva em Phillip Island"

Os fãs do piloto australiano marcaram presença no circuito para dizerem adeus a Stoner com um recorde de público na popular pista de Phillip Island. E apesar de não ter feito uma boa largada, Stoner chegou à liderança na terceira volta e dominou a corrida até à bandeira final. Esta foi a quinta vitória da temporada de 2012 de Stoner e a 45ª da carreira, sendo que 38 foram conquistadas no MotoGP. Em coletiva de imprensa Stoner falou sobre a corrida :" Era muito importante para mim vencer uma corrida antes do final da temporada e estou muito contente por estar aqui, em casa, perante um grande público. A minha maior preocupação era estar fisicamente apto esta prova e competitivo, conseguimos e tínhamos algo mais que os outros todos; foi um dia perfeito para dizer adeus aqui. Estava muito nervoso antes do início da corrida, mas as condições estavam fantásticas para uma prova em Phillip Island! Quando soube que faltavam apenas algumas voltas e que tinha uma grande vantagem comecei a olhar para o público e foi fantástico ver toda a gente me apoiando, fiquei muito orgulhoso por ser australiano. Dou os parabéns ao Jorge, ele fez uma temporada quase perfeita para terminar em primeiro, ou segundo quando foi possível e só estou desapontado por não ter estado na luta pelo campeonato, mas cometi os meus próprios erros e as coisas são assim. Lamento o que aconteceu ao Dani – vi-o cair à minha frente – mas ele hoje tinha de puxar e dar tudo para vencer a corrida e manter vivas as esperanças do título. Foi um pequeno erro, fácil de cometer nesta curva, e tenho muita pena dele. Obrigado a todos por terem vindo mostrar o seu apoio!"

Nenhum comentário: